4 dicas para aproveitar melhor sua viagem à Italia

702

Oi gente! Eu sou Isabela Fontanella, uma viajante inveterada e apaixonada pela Itália! Já fiz três viagens para lá, passei por quase todas as regiões do país e hoje estou aqui para compartilhar um pouquinho da minha experiência. Para ajudar você a ter um passeio melhor ainda, vou deixar quatro dicas para você aproveitar melhor cada cantinho da Itália!

 

  1. Caminhe pelas cidades

Por mais prático e cômodo que seja pegar transporte público ou até um carro para se deslocar em uma cidade que você não conhece, na Itália o melhor mesmo é caminhar. As cidades são como museus a céu aberto e cada esquina traz uma surpresa. Roma, por exemplo, tem várias igrejas pequenas e espetaculares que você só vai descobrir a pé.

E não tenha medo de sair por aí e se perder: foi completamente perdida que encontrei minha feirinha favorita em Florença e meu restaurante favorito em Veneza. Na verdade, quando a gente se perde na Itália acaba sempre encontrando algo maravilhoso.

 

  1. Evite restaurantes perto dos pontos turísticos

Quem não quer ir à Itália e comer bem? Muitas vezes aproveitamos que estamos perto de um ponto famoso para almoçar ou fazer um lanche, mas essa nem sempre é a melhor ideia. Restaurantes perto dos pontos turísticos costumam ser mais caros e menos tradicionais – os menus são pensados para estrangeiros e não os moradores locais.

Prefira restaurantes familiares, estabelecimentos menores e ruas menos movimentadas. Você sempre pode perguntar no hotel por recomendações fora do eixo turístico ou pesquisar sites no idioma local.

 

  1. Sempre tenha dinheiro em espécie

Não tem uma cidade italiana sem barraquinha de rua! Podem ser de comida, itens de couro, camisetas, souvenirs… as opções são quase infinitas! Mas a maioria desses negócios ainda não aceita cartão, por isso esteja sempre preparado com notas e moedas.

Uma das minhas lembranças de viagens favorita é um poster pintado a mão que comprei nas ruas de Roma e foi pago com moedas de 1 euro!

 

  1. Aproveite a vista dos campanários

A maioria das cidades italianas (se é que não são todas) têm um campanário – que é a torre do sino – e acredite em mim, você vai querer visitar. As torres mais antigas foram colocadas no centro da praça principal como ponto de referência e por isso oferecem até hoje as melhores vistas panorâmicas.

Você vai ter que subir muuuuuitos degraus, o espaço costuma ser apertado mas vale cada gota de suor. Não tem nada igual observar os canais de Veneza do alto com o vento no rosto.

 

Espero que minhas dicas possa te ajudar a ter uma viagem ainda mais especial. E se você nunca visitou a Itália, eu te prometo que vai ser uma experiência que vai ficar na sua memória para sempre!

Gostou das dicas? Já experimentou alguma delas? Comente aqui na postagem se você quer mais conteúdo desse tipo!

  

Latest Blog Posts Optional Subtitle

5 hotéis de luxo brasileiros encantadores

Destino

Muitas vezes o que precisamos é de parar tudo, fugir da rotina e curtir um hotel de luxo. Pode parecer algo distante, mas é possível se programar e viver essa experiência única e especial. Pensando nisso,...

Read Article

Destinos para visitar com crianças

Destino

Viajar é muitas vezes um evento em família e precisa agradar a todo mundo. Os adultos querem descansar e relaxar, mas sabemos que os mais novos precisam de mais distrações e mais formas de gastar energia! Para te...

Read Article

Dicas de moradores locais – Rio de Janeiro

Dicas

A cidade maravilhosa é minha casa há mais de 13 anos e já perdi a conta de quantos turistas eu já ajudei. Mas só apontar onde fica o Cristo ou o Bondinho não deixa sua viagem verdadeiramente especial. Como...

Read Article

Tudo que você precisa saber para viajar para Florianópolis

Dicas

Se você está pensando em visitar Floripa vou te dizer que é uma excelente ideia! Eu mesma acabei de voltar de férias de lá e simplesmente adorei. Mas a verdade é que a ilha tem seus truques para você aproveitar...

Read Article

O encanto do Natal Imperial

Dicas

Um Natal com encantamento, luz e diversão. Tudo isso, em uma cidade que é capaz de conquistar seus turistas do primeiro ao último minuto de estadia, é a receita perfeita para uma viagem inesquecível. O Natal...

Read Article

Tudo que você precisa saber para tirar (ou renovar) seu passaporte

Dicas

Eu digo que toda viagem para o exterior começa com você checando seu passaporte. Já pensou chegar no aeroporto e ser barrado/a porque o documento está vencido? Eu já vi isso acontecer mais vezes do que sou capaz de...

Read Article

Rade More

Latest in Video Optional Subtitle

Get 'Scout' theme now.
Powerful and easy-to-use WP Theme

Buy Now

Featured Posts Optional Subtitle

Last modified: 2 de setembro de 2021

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *