5 lugares para se apaixonar pelo Chile

921

Imagina um lugar lindo, com climas diversos, paisagens deslumbrantes, vinhos incríveis e uma história viva. Esse lugar existe, está na América Latina e é, cada vez mais, um dos destinos mais desejados pelos brasileiros. Vamos juntos conhecer 5 lugares que vão fazer você se apaixonar pelo Chile.

 

  • Santiago, Viña del Mar, Valparaíso e cidades ao redor

Aqui nós vamos dar uma leve burlada na quantidade de lugares, mas isso se dá porque Santiago é o ponto central do país, além de contar com cidades próximas que podem ser visitadas sem dificuldades.

Começando pela capital Santiago, que é o lugar que mais representa a história e a alma chilena. Linda, com ótimos restaurantes, parques e museus, Santiago merece sua atenção porque é muito mais do que um ponto de chegada.

De Santiago você poderá visitar Viña del Mar e Valparaíso, duas cidades litorâneas que tem muito à oferecer em relação à comida e bebida, além de muita cultura. Para os amantes de vinhos, é possível também, saindo de Santiago, conhecer a famosa vinícola Concha y Toro, responsável pelo vinho Casillero del Diablo.

Viña del Mar e Valparaíso - Passeios em Santiago - Do Brasil para o Mundo

 

  • Deserto do Atacama

Um dos principais pontos turísticos do Chile, famoso mundialmente e repleto de paisagens deslumbrantes, o Deserto do Atacama é sem dúvidas um destino que você precisa conhecer. Das Termas de Puritama, passando pelo Salar de Tara até os Valles de La Luna e de La Muerte, são dezenas de opções para tipos diferentes de viajantes e que ficarão marcadas em sua memória.

Deserto do Atacama no Chile: o deserto mais árido do mundo

 

  • Lagos andinos

Beleza define a região dos Lagos Andinos, formada principalmente pelas cidades chilenas de Puerto Montt, Puerto Varas e Pucón. Lá você encontrará um cenário que mistura lagos, estradas lindas, vulcões e topos nevados. Suas fotos ficarão perfeitas.

Lagos Andinos - Roteiro pela Argentina e Chile | UMASULAMERICANA

 

  • Patagônia chilena

Apesar de abrigar a menor parte da Patagônia, o isolamento da região, com suas paisagens inóspitas, mas abundantes de áreas verdes e vida animal. A região abriga atrações incríveis como o Parque Nacional Laguna San Rafael e o glaciar Exploradores, nos Campos de Gelo Norte. Uma versão mais selvagem da Patagônia que vai encantar os aventureiros.

Qúe ver en Patagonia Chilena y Argentina: 7 joyas | IATI Seguros

 

  • Ilha de Páscoa

Localizada a cerca de 3.700 km da costa do Chile, a Ilha de Páscoa é recheada de mistério, história e belezas e o local mais distante de qualquer lugar habitado do mundo, uma das três extremidades do triângulo imaginário formado por Nova Zelândia e Havaí.

O cartão postal do destino são as belas e misteriosas esculturas feitas de rocha vulcânica, estátuas gigantes chamadas de Moais, que somam mais de 880 por toda a Ilha.

Mas, além dos moais, há muitas outras atrações: cavernas abertas ao público, trilha pelo território de Maunga Terevaka, mergulhos em ilhotas e praias de água esverdeada, como Anakema e Pea. Um destino diferente e perfeito!

Quanto levar de dinheiro para a Ilha de Páscoa - 2022 | Dicas incríveis!

 

E aí, ficou com vontade de conhecer o Chile? Entre em contato conosco para realizar essa viagem!

Last modified: 29 de julho de 2022

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *