Motivos para visitar Petrópolis

3520

Petrópolis é uma cidade localizada na Região Serrana do estado do Rio de Janeiro e surpreende cada visitante. Juntando história, beleza natural e um clima mais frio, é a cidade perfeita para casais apaixonados e pessoas que procuram um fim de semana tranquilo. Pensando em visitar? Saiba que temos pacotes especiais para a cidade! Visite www.viagempronta.com

Além de pontos turísticos consagrados, a Cidade Imperial possui ótimos restaurantes e visitas guiadas à cervejaria Bohemia. Não deixe de visitar…

O Museu Imperial

Ano passado, este foi o museu mais visitado do Brasil. Vá sem pressa! O local conta com jardins repletos de árvores e plantas e salões incríveis com objetos verdadeiros. A antiga residência da família real exige uma coisa para o passeio: um par de pantufas. Assim que os visitantes chegam, recebem o par e podem circular no local.

O Palácio de Cristal

O local foi inaugurado em 1884. A estrutura pré-montada foi encomendada pelo Conde d’Eu com intenção de presentear a Princesa Isabel. Foi inspirado no Palácio de Cristal de Londres, e no Palácio de Cristal do Porto e atualmente, tem cobertas de vidros. Hoje, o lugar é utilizado para exposições e eventos, como a Bauernfest (festa em homenagem aos colonos alemães de Petrópolis).

Palácio Rio Negro

Localizado na Av Koeller, a casa tem já abrigou vários presidentes. Essa casa era o lugar preferido do presidente Getúlio Vargas. Rica em detalhes, é possível ver várias imagens que lembram a época de ouro do café. A localização é ótima, próxima a outros lugares bonitos como a Praça da Liberdade.

Palácio Quitandinha

Esse cartão postal fica próximo da entrada da cidade, no bairro Quitandinha. Foi construído a partir de 1941 por Joaquim Rolla com objetivo de ser o maior cassino hotel da América do Sul. Em 2007, o local foi adquirido pelo SESC Rio, que passou a promover atrações culturais no local, mas também funcionam apartamentos como moradia. Na frente do prédio principal é possível ver um gramado e um lago, onde brincadeiras para crianças são promovidas aos fins de semana.

Catedral São Pedro de Alcântara

Encanta qualquer um que passa. É dedicada a São Pedro de Alcântara, padroeiro da cidade e da Monarquia Brasileira, e possui arquitetura neogótica. Atualmente possui missas e visitas. Durante o período da noite, fica iluminada.

Casa de Santos Dumont

Divertido, esse ponto turístico atrai crianças e interessados pela história de Santos Dumont. Conhecida como  “A Encantada”, a casa tem alguns pontos especiais, como a curiosa escada íngreme de degraus cortados em forma de raquete para facilitar os movimentos, e o chuveiro feito com um balde perfurado, dividido ao meio para água quente e fria.

Foto: Reprodução/pousadaparaisoacu.com.br

Last modified: 17 de Março de 2017

One Response to " Motivos para visitar Petrópolis "

  1. […] carioca? As cidades do local são os destinos preferidos dos viajantes quando chega o inverno. Petrópolis e Teresópolis são opções para quem deseja admirar lindas paisagens, provar de uma culinária […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *