4 destinos para curtir o melhor do Carnaval

969

Se você deseja viajar nesta época do ano, é importante definir o que deseja, pois a pluralidade cultural brasileira é gigantesca, portanto cada cidade possui a sua peculiaridade no carnaval, com tradições e estilos musicais diferentes uma das outras. Selecionamos ótimos destinos para passar o carnaval que certamente irão tornar os dias de folia ainda mais divertidos.

1. Rio de Janeiro | RJ
Quando se fala em carnaval no Brasil, o primeiro pensamento sempre é o desfile das escolas de samba, que acontecem na Marquês de Sapucaí. O evento acontece durante quatro noites e todos os olhares ficam voltados para as escolas, mas a cidade maravilhosa vai muito além do sambódromo. Afinal, quem já não ouviu falar dos tradicionais blocos de rua? Além disso, o Rio de Janeiro proporciona incríveis pontos turísticos e lindas praias, combo perfeito para curtir o Carnaval.

Carnaval cancelado! Rio de Janeiro cancela desfiles e blocos no Carnaval  2021

 

2. Salvador | BA
Outro carnaval que é um verdadeiro marco da cultura brasileira ao reunir um número gigantesco de foliões atrás dos trios elétricos. O carnaval de Salvador é dividido por circuitos, onde cada um vende os próprios ingressos e apresenta as próprias atrações. Os foliões festejam em três principais circuitos: Dodô (Barra–Ondina), Osmar (Campo Grande–Avenida Sete) e Batatinha (Centro Histórico). Em 2013, foi criado o Afródromo, dedicado exclusivamente aos blocos afros e afoxés e com estreia em 2014, partindo do bairro do Comércio e também há carnaval nos bairros.

Governador da Bahia afirma que só haverá Carnaval em 2021 se houver vacina  - Portal IN - Pompeu Vasconcelos - Balada IN

 

3. Florianópolis | SC
Em Florianópolis, toda época do ano é boa para visitar e no carnaval não é diferente. A festa já começa na sexta da semana anterior, com o famoso Berbigão do Boca, desfile com bonecos gigantes que sai da Avenida Paulo Fontes; no mesmo lugar acontecem shows na Arena Central com artistas famosos. Outra tradição está nos blocos de rua, que se destacam nas regiões de Sambaqui, Lagoa da Conceição, Santo Antônio de Lisboa e da Praia da Armação. Além disso, Florianópolis é um lindo destino para curtir a natureza e as praias, proporcionando um Carnaval um pouco mais relax.

Carnaval 2021 está cancelado em Florianópolis, Balneário Camboriú e Laguna  por conta da pandemia | NSC Total

 

4. Porto Seguro | BA
Porto Seguro é outra opção de lugar para passar o carnaval na Bahia. A festa seja ela de rua ou privadas, representa muito a alegria do povo baiano e a criatividade na hora da folia mais aguardada do ano, além de um cenário incrível. A cidade toda curte esse acontecimento com muitos blocos de rua, muito axé, festas a fantasia e trios elétricos. Porto Seguro é considerado o terceiro destino do país mais procurado para passar o Carnaval, perde apenas para o Rio de Janeiro e Florianópolis.

Pacote de Viagem - Porto Seguro (All Inclusive) - Carnaval 2022

 

E aí, bora curtir o Carnaval de 2023 viajando?

 

Last modified: 22 de dezembro de 2022

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *