Destinos brasileiros ideais para cada estação: primavera e verão

2560

Quando pensamos em viagem de verão, as praias paradisíacas ao redor do Brasil sempre chamam a nossa atenção. E também é assim é com as outras estações do ano! Existem destinos que também tem tudo a ver com o inverno, o outono e a primavera. Você sabe quais são? Nós, da Viagem Pronta, selecionamos várias sugestões de cidades para você conhecer em cada estação do ano. Olha aqui:

PRIMAVERA (23 de setembro de 2019)

Foz do Iguaçu – PR:

Na primavera, a vazão começa a aumentar e há mais água nas Cataratas do Iguaçu. O clima é quente, dias bem ensolarados, as árvores ficam floridas, paisagem bem verdinha e é o período ideal para aproveitar os esportes náuticos, como canoagem e rafting.

Foto: Reprodução/hoteltarobafoz.com.br

Sugestões de hospedagem:  Bourbon Cataratas Convention & Spa Resort, Mabu Thermas Grand Resort, Pousada Sonho Meu e Hotel Dany.

Holambra – SP:

Holambra é a cidade das flores. Como não querer visita-la durante a primavera? O destino é referência na floricultura do Brasil e oferece várias opções de lazer para todas as idades e públicos, muito contato com a natureza e a gastronomia local é uma atração à parte.

Foto: Reprodução/Aconteceu Virou Manchete

Rio de Janeiro – RJ:

A primavera do Rio de Janeiro é marcada por temperaturas mais agradáveis que no verão e poucas chuvas, o que significa que os turistas conseguem aproveitar tudo o que a Cidade Maravilhosa tem de melhor: sol, mar, natureza, pontos turísticos e boemia.

Foto: Reprodução/costacruzeiros.com

Sugestões de hospedagem:  Olinda Rio Hotel, Rio Othon Palace, Savoy Othon, Yoo2 Rio de Janeiro by Intercity, Hotel Aeroporto Othon e Belga Hotel.

Fernando de Noronha – PE:

Fernando de Noronha, durante a primavera, tem um preço mais acessível do que no verão, dias ensolarados (mas não tão quentes) e águas calmas/cristalinas ideais para um mergulho inesquecível.  A ilha não deixa a desejar quando o assunto é se conectar com a natureza. Você vai encontrar praias paradisíacas, muitas trilhas e paisagens arrepiantes.

Foto: Reprodução/Resorts Online

Sugestões de hospedagem:  Pousada Filó, Beco de Noronha Pousada, Pousada Morena, Nannai Noronha, Pousada Atobá, Triboju, Dolphin Hotel, Pousada Mar Atlântico e Pousada Mar Aberto.

VERÃO (22 de dezembro de 2019)

Arraial do Cabo – RJ:

É óbvio que tem que ter praia no verão! Vamos começar com Arraial do Cabo, uma cidade da Região dos Lagos do Rio de Janeiro que encanta todos que passam por lá. Arraial é um paraíso! Tem praias paradisíacas com águas cristalinas, paisagens surpreendentes e culinária local deliciosa.

Foto: Flickr/Leonardo Shinagawa

Sugestões de hospedagem:  Pousada TantoMar e Pousada Porto Praia.

Praia do Forte – BA:

A Praia do Forte é uma praia localizada no município de Mata de São João, na Bahia. Ela possui 14 quilômetros de areias claras, muitos coqueiros e é uma das mais badaladas da região. Com excelente infraestrutura local, os turistas aproveitam as praias, conhecem o Projeto Tamar, curtem as piscinas naturais e se divertem com as demais atrações.

Foto: Reprodução/casadepraia.tur.br/

Sugestões de hospedagem:  Iberostar Bahia, Iberostar Praia do Forte e Tivoli Eco Resort Praia do Forte.

Maragogi – AL:

É durante a estação mais quente do ano que as águas do mar de Maragogi ficam mais claras e cristalinas. O termômetro marca médias de 25ºC no verão e a cidade fica bem movimentada. Por lá, é possível conhecer muitas praias, mergulhar, passear de buggy, admirar paisagens em mirante e comer em restaurantes típicos.

Foto: Reprodução/Juju na Trip

Sugestões de hospedagem:  Grand Oca Maragogi, Salinas do Maragogi All Inclusive Resort, Hotel Praia Dourada, Pousada Barra Velha, Camurim Grande, Hotel Areias Belas, Japaratinga Lounge Resort e Pousada dos Jangadeiros.

Clique aqui para conferir os destinos perfeitos para o outono e o inverno

Qual foi o destino que você mais curtiu? Agora é a sua vez de compartilhar conosco. Vamos adorar saber! Ah, e se você quiser pedir uma cotação para alguns desses lugares, basta clicar nas sugestões ou entrar em contato conosco pelo telefone 0800.717.7713 ou WhatsApp: (24) 9.8882.2085.

Last modified: 8 de Fevereiro de 2019

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *