Destinos brasileiros ideais para cada estação: outono e inverno

1719

A melhor data para viajar é aquela que você tem disponível no seu calendário. No entanto, existem alguns destinos que ficam ainda mais bonitos – e podem ser melhor desbravados – quando conhecemos em estações específicas do ano, seja por conta de chuva que atrapalha os passeios ou pelos programas que a cidade oferece. Nós da Viagem Pronta selecionamos alguns destinos que tem tudo a ver com as 4 estações do ano: outono, inverno, primavera e verão. Espia só:

OUTONO (20 de março de 2019)

Campos do Jordão – SP:

Uma das estações mais bonitas para visitar Campos do Jordão é o outono. As famosas folhas de plátano, com cores que variam do bordô ao amarelo, cobrem as ruas e os parques, deixando as paisagens locais dignas de cenas de filmes. O outono também é o período ideal para as pessoas que não gostam de viajar na alta temporada.  Campos do Jordão fica movimentada, mas não lotada e isso facilita na hora de curtir os programas ilimitados que a cidade oferece.

Sugestões de hospedagem:  Hotel Golden Park Campos do Jordão Classic, Hotel Nacional Inn Campos do Jordão, Pousada Recanto Almeida e Dotto Château.

Chapada Diamantina – BA:

Há muitos motivos para conhecer a Chapada entre final de março até meados de junho: menos turistas, época de seca e já é possível conferir os raios de Sol que atravessam o Poço Encantado, uma das maiores atrações turísticas do local. As cachoeiras não ficam tão cheias no outono, mas é possível aproveitar os pontos para praticar rapel, trekking e outros esportes de aventura.

Foto: Reprodução/Lugares Fantásticos

Paraty – RJ:

No início do outono, em meados de abril, a chuva dá uma trégua em Paraty e o destino oferece alguns programas imperdíveis que driblam o começo das baixas temperaturas, como passeios de barco sob o sol e festas clássicas (Festa do Divino, Bourbon Festival Paraty, Festa Literária Internacional de Paraty – FLIP).

Sugestões de hospedagem:  Casa Turquesa Maison d’Hôtes, Pousada Villas de Paraty e Pousada Apple House Paraty.

INVERNO (21 de junho de 2019)

Curitiba – PR:

Curitiba é a cidade mais fria das capitais brasileiras. Quem quer curtir o intenso frio, já tem lugar para ir. A cidade proporciona aos turistas uma viagem romântica, aconchegante e acolhedora com muitos passeios que misturam paisagens incríveis, gastronomia impecável e atrações históricas, como a volta de trem que sai de Curitiba e vai até Morretes, pela Serra do Mar Paranaense.

Foto: Marcelo Andrade/Gazeta do Povo

Petrópolis – RJ:

Petrópolis é um dos destinos de inverno mais queridinhos dos cariocas. A cidade é histórica, tem muitos pontos turísticos incríveis, excelente gastronomia e bons pontos para fazer compras. Além disso, em junho, a cidade promove a tradicional festa do colono alemão, a Bauernfest, que atrai milhares de turistas.

Foto: Arquivo pessoal/Marco Oddone

Sugestões de hospedagem: Atelier Molinaro Boutique Hotel e Bistrot, Castelo de Itaipava Eventos & Hotel, Hotel Petrópolis Inn, Hotel Vila Bavaria, Pousada Le Siramat, Pousada das Araras, Pousada Imperial Koeler, Hotel Granja Brasil Resort, Alto Itaipava Pousada, Riverside Park Hotel, Pousada Dom Petrópolis, Grande Hotel Petrópolis, Pousada Monte Imperial e Locanda della Mimosa.

Gramado – RS:

Assim como Petrópolis, Gramado também está localizado na serra – só que gaúcha. O período de junho a agosto é o mais procurado pelos turistas, pois Gramado atrai pessoas dispostas a curtir as temperaturas com mínimas abaixo dos 10ºC, podendo ocorrer geadas e até neve. Não dá para negar que a cidade fica muito mais charmosa durante o inverno.

Foto: Reprodução/Passeios em Gramado

Sugestões de hospedagem: Hotel Alpestre, Hotel Klein Ville Gramado, Hotel Laghetto Siena, Hotel Laghetto Toscana, Hotel Laghetto Vivace Viale, Hotel Laghetto Vivace Premio, Kurotel Centro Médico de Longevidade e SPA, Prodigy Alpenhaus, Prodigy Hotel Gramado, Wish Serrano Resort & Convention Gramado, Hotel Laghetto Stilo Centro e Hotel Laghetto Allegro Pedras Altas.

Caldas Novas – GO:

As estações do ano que nós conhecemos não se aplicam muito bem a Goiás. O clima é quente durante o ano inteiro e nós podemos definir duas estações para o local: chuvosa (outubro a abril) e seca (maio a setembro).

 Se o seu objetivo é fugir das temperaturas muito altas, mas também não quer passar frio e não abre mão de curtir muita água, Caldas Novas é perfeita em junho, julho, agosto e início de setembro.  A cidade é conhecida pela sua variedade de termais naturais e faz muito sucesso com as piscinas e parques aquáticos com águas aquecidas, como o famoso Rio Quente Resorts.

Foto: Reprodução/kaizenviagens.com.br

 Sugestões de hospedagem:  Ecologic Ville Resort e Spa By Vivence e Golden Dolphin Grand Hotel.

Clique aqui para conferir os destinos perfeitos para a primavera e o verão

Qual foi o destino que você mais curtiu? Agora é a sua vez de compartilhar conosco. Vamos adorar saber! Ah, e se você quiser pedir uma cotação para alguns desses lugares, basta clicar nas sugestões ou entrar em contato conosco pelo telefone 0800.717.7713 ou WhatsApp: (24) 9.8882.2085.

Last modified: 29 de Março de 2019

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *