Alô, turistas brasileiros! Conheça os países que não exigem vistos

1198

Fazer uma viagem internacional vai muito além de comprar as passagens e reservar o hotel. Muitos países exigem documentos específicos para liberar o acesso aos turistas e o processo costuma ser bem burocrático. No entanto, enquanto alguns destinos são mais exigentes, outros dispensam esses trâmites.

Se você está no time de pessoas que querem viajar para o exterior, mas preferem não passar pela experiência (às vezes, frustrante) de consulados ou embaixadas, a Viagem Pronta tem uma notícia boa: existem mais de 100 países que não exigem vistos para turistas brasileiros.

É isso mesmo: você consegue conhecer vários lugares do mundo apenas com o seu passaporte. De maneira geral, os brasileiros podem ficar no destino até 90 dias sem o visto, mas as regras podem mudar. Ou seja, é importante estar sempre atualizado quanto às exigências do local que você vai conhecer.

Nós selecionamos para você uma lista de países que não exigem vistos de brasileiros. Confira aqui e já defina o destino da sua próxima viagem:

América do Norte e Caribe

Antígua e Barbuda, Aruba, Bahamas, Barbados, Curaçau, Domínica, Granada, Haiti, Jamaica, México, República Dominicana, Santa Lúcia, São Cristóvão e Nevis, São Martinho, São Vicente e Granadinas e Trinidade e Tobago.

América Central

Belize, Costa Rica, El Salvador, Guatemala, Honduras, Nicarágua e Panamá.

América do Sul

Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Guiana, Paraguai, Peru, Suriname, Uruguai e Venezuela.

Europa

Albânia, Alemanha, Andorra, Armênia, Áustria, Belarus/Bielorrússia, Bélgica, Bósnia e Herzegovina, Bulgária, Chipre, Croácia, Dinamarca, Eslováquia, Eslovênia, Espanha, Estônia, Finlândia, França, Geórgia, Grã-Bretanha, Grécia, Holanda, Hungria, Irlanda, Islândia, Itália, Letônia, Liechtenstein, Lituânia, Luxemburgo, Macedônia, Malta, Mônaco, Montenegro, Noruega, Polônia, Portugal, República Tcheca, Romênia, Rússia, San Marino, Sérvia, Suécia, Suíça, Ucrânia e Vaticano.

África

África do Sul, Botsuana, Ilhas Seychelles, Marrocos, Namíbia e Tunísia.

Ásia

Cazaquistão, Cingapura, Coreia do Sul, Filipinas, Hong Kong, Ilhas Maldivas, Israel, Macau, Malásia, Mongólia, Tailândia e Turquia.

Oceania

Ilhas Fiji, Ilhas Tuvalu, Micronésia, Nauru, Nova Zelândia, República do Palau, Samoa e Tonga.

Lembrando que não exigir visto não significa que a entrada no país será de fácil acesso. A Alemanha, por exemplo, pede que você mostre a passagem de retorno ao Brasil e os comprovantes de recursos financeiros. Todos os países da Europa obrigam o turista a ter seguro viagem com características específicas. Caso essas regras não sejam respeitadas, o turista poderá ser deportado. É necessário pesquisar muito bem quais são as condições do país escolhido.

Entre em contato conosco para planejar a sua viagem de forma personalizada. Além de garantir uma forma de pagamento flexível, nós experimentamos vários destinos, datas e hotéis até chegar no pacote ideal para você.

viagempronta.com l Telefone: 0800.717.7713 l WhatsApp: (24) 9.8882.2085

Fonte: viagem.uol.com.br

Foto: Shutterstock Images

Last modified: 13 de junho de 2018

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *