Passo a passo: guia para viajar para a Disney

1169

Decidir destino: Disney, ok. E agora? Essa dúvida é muito normal na vida dos viajantes. Eles sabem que o próximo lugar a ser visitado será Orlando, nos Estados Unidos, mas é tanta coisa para definir que acabam ficando perdidos.

Nós da Viagem Pronta fizemos um guia passo a passo para viajar para a Disney. Agora vai ficar fácil saber o que deve ser feito em cada momento antes da viagem. Confira aqui:

1- Tirar o passaporte

Tirar seu passaporte é o primeiro passo para viagem internacional aos Estados Unidos, Europa, Ásia e qualquer outro país. O trâmite burocrático exigido para tirar o documento costuma deixar muitas dúvidas, mas não é tão complexo como parece. Clique aqui para conferir o passo a passo para garantir o passaporte.

2- Solicitar o visto

O visto é a permissão de entrada concedida ao cidadão estrangeiro e sua emissão varia de acordo com os critérios determinados por cada país. Diferente de alguns países da Europa, os Estados Unidos exigem o visto americano.  Quer saber como tirar? Dá uma olhadinha aqui.

3- Comprar passagem aérea e reservar hospedagem

Depois que você já passou pela parte burocrática, é hora de comprar as passagens e reservar o local onde você vai ficar. Nós da Viagem Pronta trabalhamos com serviço personalizado para você. Ou seja, você fala as datas e preferências e os nossos operadores deixam a viagem pronta para ser aproveitada.

4- Montar roteiro

O que você quer ver, conhecer e experimentar? Faça uma pesquisa e defina o que e quando vai ser visitado. O ideal é definir esse processo com um tempo considerável de antecedência para não ficar sem os ingressos. Os restaurantes da Disney, por exemplo, costumam abrir as reservas seis meses antes e muitos esgotam rapidamente.

5- Comprar ingressos

Já sabe quais atrações são indispensáveis no seu roteiro? É hora de comprar os ingressos! Existem vários tipos e o ideal é sempre entender todos eles antes de efetuar a compra. Sugere-se que os ingressos sejam comprados com, no máximo, 3 meses para a viagem. Quanto mais cedo você comprar, mais rápido você vai conseguir agendar Fastpass+.

6- Reservar Fastpass+

Famoso “fura fila” da Disney, o Fastpass+ funciona como se fosse uma reserva. Você marca o horário que quer visitar determinada atração e, ao chegar, entra em uma fila diferenciada, bem menor do que a normal. Esse sistema é totalmente gratuito, mas existe uma quantidade limitada de reservas. Agende o quanto antes, ainda mais se a viagem for em alta temporada.

A reserva é feita pelo próprio site da Disney. Clique aqui para se cadastrar.

7- Alugar carro

Dependendo do lugar onde você vai se hospedar e quais passeios quer fazer, é necessário alugar um carro para melhor se locomover. Normalmente, para dirigir em Orlando, é necessário estar apenas com a sua CNH brasileira e com um cartão de crédito internacional, na hora de tirar o carro, para garantia.

8- Comprar dólares

O ideal é ir comprando os seus dólares de acordo com o câmbio e disponibilidade financeira. Duas semanas antes da viagem, certifique se todo o dinheiro que você quer levar já está garantido.

9- Comprar seguro viagem

Seguro Viagem é extremamente importante. Pagar por um imprevisto no exterior pode ter custos altíssimos. Estar assegurado é uma tranquilidade necessária! E mais: comparado aos itens de viagem, o seguro costuma estar na lista das coisas mais baratas. Saiba mais aqui.

10- Fazer a mala

A hora de fazer as malas traz uma sensação gostosa de “quase lá”, né? Faça um check-list para não esquecer nada, principalmente se for viajar com crianças pequenas. Coloque na lista todos os itens: remédios, roupas, acessórios, vouchers, ingressos…

11- Baixar aplicativos e definir comunicação

Baixe todos os aplicativos que você vai precisar durante a viagem. Esse item vale desde aplicativos de foto até o próprio da Disney, onde você consegue trocar reservas do Fastprass+, por exemplo. Não deixe para baixar apenas em solos americanos! Pode ser que você não encontre uma conexão boa.

E falando em conexão… Você vai precisar realizar chamadas durante a viagem? Quer ter internet no celular? Como a comunicação será feita? Existem empresas que vendem chips internacionais aqui no Brasil. Sendo assim, você já chega conectado!

12- Guardar todos os documentos

Sem documento, sem viagem. Guarde tudo o que você vai precisar para a viagem dentro da sua mala de mão, em um lugar de fácil acesso. No aeroporto, por exemplo, você vai precisar mostrar alguns documentos várias vezes.

Gostou das nossas dicas? Esperamos que sim. Se tiver algum tema que você quer ver aqui, comente. Nós adoramos sugestões!

Entre em contato conosco para ter uma viagem descomplicada para a Disney! Site: viagempronta.com l Telefone: 0800.717.7713 l WhatsApp: (24) 9.8882.2085.

VER MAIS

Guia completo para quem vai fazer a primeira viagem de avião

Last modified: 19 de junho de 2018

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *