Passo a passo: como tirar o Visto Americano?

2238

Agora que você já sabe como tirar o seu passaporte, nós vamos te ensinar o passo a passo para tirar o seu Visto para os Estados Unidos.

Quem quer viajar para os Estados Unidos, provavelmente, já sabe que irá precisar de um documento para entrar no País. Esse documento é o famoso Visto Americano. Se você está perdido e não sabe como é o processo burocrático, fique tranquilo.  Nós fizemos um guia para você não se perder. Confira:

Primeiro passo: qual é o tipo de visto?

Antes de tudo, você precisa definir qual é o propósito da sua viagem. Você vai tirar visto de turista (B-2), de estágio (H-3), de estudante (J-1 ou F/M) ou qual outro motivo? Veja aqui todos os tipos de vistos.

Segundo passo: preencher o formulário DS-160

O formulário é em inglês (você pode ver a tradução passando o cursor em cima da pergunta) e você precisa respondê-lo atentamente. Qualquer erro, mesmo de digitação, pode comprometer todo o processo. É importante ter em mãos todos os documentos e não pode mentir sobre nenhuma informação, porque, na hora da entrevista, você será cobrado.

Clique aqui para preencher o formulário DS-160.

Terceiro passo: pagar a taxa MRV

O valor pago é de a partir de U$ 160,00 e, dependendo do visto, tem algumas taxas adicionais. Você tem duas opções: pagar no Boleto Bancário ou cartão de crédito. Se tiver pressa, pague com o cartão, pois o Consulado pode levar até três dias para confirmar o pagamento no boleto.

Quarto passo: marcar a entrevista

Você vai precisar marcar duas entrevistas: no CASV (Centro de Atendimento ao Solicitante de Visto) e no Consulado. A Viagem Pronta oferece serviço personalizado que te ajuda na hora de agendar. Você não precisa se preocupar com essa parte!

Dica geral: as visitas não podem ser agendadas para o mesmo dia e a ida ao CASV tem que ser antes do Consulado, mas fique atento… a entrevista ao Consulado aparece antes do CASV no processo de agendamento.

Quinto passo: separar a documentação

Separe todos os documentos para não correr risco de esquecer algo importante: passaporte, página de confirmação do preenchimento do formulário DS-160 e confirmação de agendamento. Leve também todos os documentos que comprove que você tem um vínculo no Brasil. Exemplos: declaração de faculdade, comprovante de emprego, extratos bancários, imposto de renda, certidão de casamento…

Último passo: comparecer as entrevistas

Agora é só ir até o posto do CASV e ao consulado no horário marcado. No CASV, você vai tirar fotos e colher impressões digitais. Depois, no consulado, você vai passar por uma entrevista para confirmar os dados que você colocou no formulário DS-160. Não esqueça os documentos em nenhum dos compromissos! Eles são indispensáveis.

Caso o seu visto seja aprovado, basta esperar chegar o passaporte com o Visto Americano no endereço que você colocou no agendamento ou marcar o dia para retirar no CASV. No último caso, você precisará entrar no site todos os dias para ver quando a opção Retirar Documentos estará habilitada.

Prazo: normalmente, o visto demora cerca de 10 dias úteis após a entrevista para chegar.

Tudo pronto com o processo burocrático do passaporte e do Visto Americano? Conte com a Viagem Pronta! Nós personalizamos a sua viagem, de acordo com as suas preferências e possibilidades. Entre em contato conosco: viagempronta.com l  0800.717.7713 l  WhatsApp: (24) 9.8882.2085

Foto: Popartic/Shutterstock

Last modified: 4 de Maio de 2018

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *