Conheça as 6 cidades mais visitadas de Portugal

15106

Portugal é um excelente destino para visitar. É um país europeu pequeno, mais barato e não deixa a desejar quando o assunto são atrações culturais, boa gastronomia, vistas inesquecíveis e povo acolhedor. Não é à toa que o turismo na região aumentou muito de uns tempos para cá.

Quer conhecer Portugal e não sabe qual cidade se hospedar? Nós da Viagem Pronta ajudamos você! Conheça as seis cidades mais visitadas do país europeu e os seus principais pontos turísticos:

1- Lisboa

Capital portuguesa, Lisboa tem uma história muito rica que reflete na cultura e no povo. A cidade oferece paisagens de tirar o fôlego, muitas opções de atrações e uma gastronomia de primeira. Os pontos turísticos mais conhecidos são Torre de Belém, Castelo de São Jorge, Teleférico de Lisboa, Rio Tejo, Museu da Cidade, Mosteiro dos Jerónimos, Padrão dos Descobrimentos, Estádio da Luz e Oceanário de Lisboa.

Lisboa capital de Portugal

Foto: Reprodução/dicaseuropa.com.br

2- Porto

Quando o assunto são as maiores cidades de Portugal, Porto fica atrás apenas de Lisboa. Ela também tem uma vasta lista de atrações turísticas e é famosa por ser a cidade do vinho do Porto. Pontos turísticos mais populares: Rio Douro, Ponte D. Luís, Livraria Lello, Palácio da Bolsa de Porto e Casa da Música.

Dica: se você estiver hospedado em Lisboa, dá para visitar Porto em um percurso que dura apenas 2h de carro.

Rio Douro, em Porto - Portugal

Foto: flickr.com/photos/cmanuel

3- Évora

Normalmente, os turistas que passam por Évora fazem apenas um “bate e volta”. Ela fica no coração do distrito de Alentejo e é uma verdadeira cidade-museu, considerada Patrimônio Cultural pela Unesco. A cidade tem uma riqueza histórica e culinária impecável que atrai milhares de turistas todos os anos.

O que visitar? O centro histórico da cidade não é grande. Ou seja, aproveite para caminhar ao redor e conhecer as riquezas do destino. Capela dos Ossos, A Biblioteca Pública de Évora, Templo Romano, Catedral da Sé e Museu de Évora são algumas atrações imperdíveis.

Évora, Portugal

Foto: flickr.com/photos/cmanuel

4- Fátima

Fátima é uma das cidades de Portugal que mais recebem turistas, mas, diferente das demais, ela se destaca pelo lado religioso e não pelo atributo histórico. Milhares de devotos visitam o local para conhecer o Santuário de Fátima, que é um dos principais locais de peregrinação cristã. Localizado pertinho de Lisboa, o destino é muito bonito e vale a visita!

Fátima, Portugal

Foto: flickr.com/photos/cmanuel

5- Coimbra

Coimbra é considerada uma das cidades mais charmosas de Portugal. Ela fica no centro do País e é um dos destinos mais escolhidos por estudantes, pois é referência em qualidade de ensino e abriga a universidade mais antiga de Portugal, Universidade de Coimbra, fundada em 1290. Pontos turísticos mais conhecidos: a própria universidade, Mosteiro de Santa Cruz, Mosteiro de Santa Clara e Velha, Sé de Coimbra e Biblioteca Joanina.

Coimbra, Portugal

Foto: Reprodução/epos-ip.org

6- Algarve

Localizada no sul de Portugal, Algarve é uma região muito procurada no verão, pois tem praias lindas, um clima extremamente agradável e vários pontos turísticos. As cidades mais frequentadas são Olhão, Albufeira, Portimão e Faro.

Algarve, Portugal

Foto: Reprodução/Condé Nast Traveller

Já decidiu qual região você quer conhecer? Entre em contato conosco e deixe o resto com a gente! Nossos operadores testam vários destinos, tipos de hospedagem e datas, levando em consideração os seus gostos e possibilidades, até chegar no pacote ideal para você.

viagempronta.com l Telefones: 0800.717.7713 / (24) 2248.5405  l WhatsApp: (24) 9.8882.2085

Fonte: dicasdelisboa.com.br

Foto principal: Reprodução/almadeviajante.com

Last modified: 19 de junho de 2018

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *