Dicas para se planejar e fazer a sua primeira viagem internacional em 2018

972

Viajar para fora do Brasil é uma das metas de final de ano que mais aparece nos caderninhos, mas muitas pessoas ficam frustradas e não conseguem alcançar o objetivo por falta de dinheiro. Isso porque não se planejam da melhor forma. Nós da Viagem Pronta selecionamos oito dicas para você conseguir fazer um planejamento eficaz e realizar o sonho de fazer a sua primeira viagem internacional em 2018.

Observação: antes de começar a se planejar financeiramente, você precisa de uma média de quanto vai gastar para conseguir viajar. Escolha o destino, pesquise valores e depois siga as nossas orientações:

1- Tenha uma vida financeira organizada

Se você vive enrolada com as suas contas mensais, não dá para guardar dinheiro para viajar, certo? Então, organize-se. Monte uma planilha de gastos e faça uma análise do que pode ser eliminado (TV a cabo, assinaturas de revistas).  Depois, defina quanto você pode economizar por mês para conseguir o dinheiro ainda neste ano e estipule uma meta. Exemplo: eu vou guardar 10% do meu salário todo os meses.

2- Tenha um cofre 

Cofres são boas opções para adultos também. Pode ser um vidro, uma garrafa pet… Qualquer coisa para servir como um lugar específico para guardar qualquer trocado. Eles serão úteis no final!

3- Mude hábitos

Está gastando dinheiro demais com gasolina? Faça trajetos “trabalho – casa” de bicicleta ou, se possível, vá caminhando. Não faça compras desnecessárias, pratique atividades físicas ao ar livre para guardar o dinheiro da mensalidade da academia, faça a sua própria unha e troque aquele restaurante caro por um jantar em casa. Mude os seus hábitos para conseguir ser recompensada quando realizar a sua viagem internacional dos sonhos.

4- Venda coisas encalhadas

Sabe aquela blusinha que você comprou, mas nunca usou? Ela pode ter mais serventia para alguém! Pratique a lei do desapego e venda tudo aquilo que não serve mais para você: roupas, livros, calçados, eletrônicos.

5- Troque as marcas

Nada de bolsas, roupas e sapatos que carregam o peso da marca nos preços. Abandone essa ideia de que tudo que é bom precisa ser caro. Faça uma pesquisa boa (para não se dar mal também) e compre produtos genéricos que possuem a mesma qualidade dos mais conhecidos.

6- Faça programas alternativos 

Balada toda semana? Restaurante caro? Compras aos sábados? Isso não é rotina de quem está juntando dinheiro para fazer a sua primeira viagem internacional. Faça programas que você não vai precisar desembolsar muita grana: piquenique no parque, feiras e programas culturais gratuitos… Dê assas a imaginação e procure se divertir gastando pouco!

7- Use milhas

Milhas aéreas são programas de fidelidade, oferecidos pelas companhias aéreas. Você pode usá-las para conseguir voos promocionais e pagar muito mais barato pela sua passagem.

8- Tenha foco

Nós sabemos que é difícil abrir mãos de certas coisas, mas não desanime jamais! Pense que o sacrifício será recompensado depois quando você curtir a viagem dos seus sonhos. O segredo é manter o foco e voar longe… Literalmente!

Depois que você conseguir o seu dinheiro, deixe o resto conosco! Cuidamos da parte burocrática para você ter uma viagem tranquila e planejamos as suas férias de acordo com as suas necessidades. O atendimento é 100% personalizado! Entre em contato conosco e saiba mais:  0800.717.7713 l (24) 2248.5405 l WhatsApp: (24) 9.8882.2085.

LEIA MAIS

Qual é o seu tamanho? Conheça a tabela de medidas dos EUA e Europa

Foto: Reprodução/Quanto Custa Viajar

Last modified: 2 de Janeiro de 2018

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *