5 dicas para economizar em viagens

1420

Eu aposto que, se você pudesse, viajaria pelo menos uma vez por mês. Colocar o pé na estrada ou voar é, sem dúvida, uma das melhores coisas do mundo, mas, para conseguir conhecer muitos destinos, é necessário ter um planejamento bem eficiente. Nós da Viagem Pronta selecionamos dicas para você economizar em viagens e, assim, viajar muito mais. Veja:

Planejamento é tudo!

Não tem como não começar essas dicas sem falar da base para qualquer viagem: o planejamento. Quem não planeja, não consegue os melhores preços de hospedagem e passagens, pois compram tudo em cima da hora e acabam não tendo muitas opções de escolha. Comece a pesquisar valores e, mesmo se você tiver uma agenda incerta, planeje com até um ano de antecedência.

Escolha bem a época da viagem

Não é novidade que viajar em alta temporada é muito mais caro e também não adianta ir em época errada. Exemplo: visitar um destino praiano e pegar só chuva. Normalmente, as pessoas optam por viajar na média temporada para equilibrar esses dois aspectos.  Para não se meter em uma bela furada, é indispensável uma longa pesquisa para conhecer o destino. A internet está aí para isso, certo?

Seja flexível!

O ideal é não ficar preso em apenas um destino e data. Faça uma lista com os top destinos (e não apenas um) e, depois de definir a melhor época (de acordo com o item anterior), procure ter pelo menos um ou dois meses inteiros disponíveis. Quanto maior a flexibilidade, melhor, pois dá para acompanhar os preços e definir a melhor data e o destino ideal.

Vai viajar com qual propósito?

Se você for com os seus amigos para um lugar que tem muitas opções de programas, como Nova York e Londres, não faz sentido alugar um super hotel. Afinal, você pouco vai querer ficar em casa, certo? Agora, se o destino for mais paradinho, lugares com melhor infraestrutura são indispensáveis. Defina bem qual vai ser o propósito da sua viagem para definir o melhor roteiro.

Busque atendimento personalizado

Sabe essas agências que possuem pacotes fechados para todo mundo? Não serve para você que busca economizar em viagens! Busque operadoras que tem atendimento personalizado, como a Viagem Pronta. Nós experimentamos vários destinos, datas, hotéis até chegar no pacote ideal para você.

Aproveita que está no início do ano, coloque as nossas dicas em prática e, claro, conte conosco para planejar a sua viagem. Nós descomplicamos tudo para você!

Foto: Shutterstock

SAIBA MAIS

Dicas para se planejar e fazer a sua primeira viagem internacional em 2018

Last modified: 4 de Maio de 2018

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *