Noronha-se: o que fazer em Fernando de Noronha?

2037

Ah, Fernando de Noronha! Lugar incrível, com mar cristalino, praias paradisíacas e um contato de primeira com a natureza. Quem gosta desse tipo de destino, com certeza, tem o arquipélago pernambucano na lista de possíveis destinos futuros.

As praias são, sem dúvidas, os carros chefes de Fernando de Noronha, mas tem outras opções de passeios que você não pode deixar de fazer. Quer conferir quais são? Reunimos para você. Olha só:

1- Conhecer o maior número de praias

Fernando de Noronha é sinônimo de praia e, obviamente, você vai querer aproveitar cada momento nas águas cristalinas. É claro que tudo vai depender de quantos dias você vai ficar na ilha, mas a nossa dica principal é que você curta o maior número de praias possível.

  • Praia do Cachorro: pequena, com piscinas naturais e maré baixa.
  • Praia do Meio: perfeita para quem quer curtir a praia, sem ter que dividir o espaço na areia com muitas pessoas.
  • Praia da Conceição: uma das mais badaladas de Noronha. Ela é extensa e o ideal para curtir o pôr do sol.
  • Praia do Sancho: considerada uma das mais bonitas do Brasil. O acesso é pelo mar ou escadaria, mas compensa o “esforço”.
  • Baía dos Porcos: praia formada em meio a um paredão de pedras. Também possui muitas piscinas naturais em maré baixa.
  • Praia do Porto: o grande diferencial está embaixo d’água: excelente para fazer snorkeling, tem um naufrágio na região e vida marinha rica.
  • Baía do Sueste: estrutura de primeira, ideal para prática de snorkeling e uma das praias mais procuradas da ilha.
  • Praia do Leão: praia grande, mar extremamente azul, visual inesquecível e costuma estar vazia. É uma praia com águas mais agitadas, costuma ser traiçoeira.

*Lembrando que as praias que fazem parte do Parque Nacional Marinho exigem o ingresso para o seu acesso. As principais são Sueste e Sancho.

Baía do Sancho (Foto: Reprodução/Beco de Noronha)

2- Visitar as atrações turísticas

  • Igreja de Nossa Senhora dos Remédios: uma igreja charmosinha que fica na Vila dos Remédios, onde você encontrar restaurantes, lojas e boas opções para curtir a vida noturna.
  • Mirante do Boldró: perfeito para terminar o dia. O pôr do sol visto do mirante é incrível… Um verdadeiro espetáculo!
  • Bar do Meio: parada obrigatória. O bar é muito conhecido pelos turistas e tem uma vista privilegiada de duas praias incríveis: do Meio e Conceição.
  • Museu do tubarão: você conhece mais sobre o tão temido tubarão e ainda termina o passeio em um restaurante que oferece um visual lindo.

Igreja de Nossa Senhora dos Remédios (Foto: Luiz Pessoa)

3- Fazer o Ilhatour

Esse passeio é considerado o mais completo de Fernando de Noronha. Você conhece os principais pontos da ilha em apenas um dia, em um buggy ou caminhonete. Esse tour pode ser feito em grupo ou particular.

Foto: Portal/Fernando de Noronha

4- … e um passeio de barco

Essa também é uma opção imperdível para você percorrer todo o Mar de Dentro, passando pelas Ilhas Secundárias, morros e baías. Além disso, se der sorte, presenciar uma cena clássica de Fernando de Noronha: golfinhos rotadores acompanhando o barco.

Foto: Reprodução/Janelas Abertas
.

5- Conhecer as trilhas

Trilhas são perfeitas para você se conectar 100% com a natureza. Em Noronha, você tem algumas opções: Baía do Sancho, Trilha do Farol, Ponta do Capim-Açu, Pontinha Pedra Alta, Baía dos Golfinhos, Jardim Elizabeth, Costa Azul e Costa Esmeralda.

Foto: Reprodução/Descubra Turismo

Gostou das nossas dicas? Ficou animada (o) para curtir Fernando de Noronha? Então conte com a Viagem Pronta para preparar o melhor pacote para você. Trabalhamos com serviço personalizado e a sua preocupação fica só em Noronhar-se. Entre em contato conosco: 0800.717.7713 / (24) 2248.5405 / (24) 9.8882.2085.

Foto principal: Reprodução/Lala Rebelo

Last modified: 29 de Abril de 2019

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *