Catar para conhecer além da Copa

62

Que o Catar já está no seu roteiro de viagens esse ano por conta da Copa do Mundo nós já sabemos, mas além de acompanhar os jogos e torcer pelo hexa de nossa seleção, você pode conhecer pontos turísticos incríveis que irão, sem dúvidas, tornar sua experiência inesquecível. Então, se liga nessas dicas e já pode começar a preparar seu roteiro!

1) Banana Island

Se você curte experiências aquáticas aqui é seu lugar. Da navegação em balsas até os jet-skis passando por toboáguas e pedalinhos, a ilha particular pertencente à rede de hotéis Anantara é o destino ideal para se divertir muito. Por pertencer a uma rede de hotéis, você ainda tem a opção de se deliciar com a gastronomia árabe dos restaurantes do local.

Banana Island (Qatar) - Wikiwand

Fonte: Wikiwand

 

 

2) Praia de Fuwayriţ

Fuwayrit é uma vila costeira no Catar, localizada no município de Ash Shamal, aproximadamente 90 km ao norte da capital Doha. A praia de Fuwayrit é considerada uma das mais bonitas do país e conta com um mar mais raso e tranquilo, ideal para quem quer relaxar bastante.

6 melhores praias do Catar - Qual praia do Catar você precisa conhecer? -  Go Guides

Fonte: Getty Images

3) Corniche

Passear no calçadão é quase obrigatório para apreciar mais da cidade. São muitos cafés e restaurantes espalhados pela orla que possui uma vista especial da cidade e das águas do Golfo Pérsico.

PICTURES: Corniche in Doha, Qatar | Franks Travelbox

Fonte: Sophie James | Shutterstock

4) The Pearl

Para quem quer ostentar e ter a experiência do luxo o conjunto de ilhas artificiais é o destino. Ali você encontra grandes marcas de luxo que são referências mundiais. Encontra, é claro, diversos restaurantes e cafés especiais para finalizar um bom dia de compras.

The Pearl" in Doha, Qatar | Franks Travelbox

Fonte: Sven Hansche | Shutterstock

5) Museu de Arte Islâmica

Não é só de praias e compras que vive o Catar. Para quem ama passeios culturais, o Museu de Arte Islâmica é parada obrigatória. Aqui você encontra simplesmente o maior acervo de arte islâmica do mundo, com coleções que remontam há mais de 14 séculos com pinturas, cerâmicas, vidrarias entre outros.

Museu de Arte Islâmica de Doha: um encontro do passado com o futuroVou na  Janela | Blog de viagens

 

E aí, bora conhecer o Catar?

Last modified: 8 de setembro de 2022

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *