Melhores praias da Bahia para você visitar e não se arrepender

3770

Ahhh, a Bahia! Quem foi, não esquece. Quem ainda não visitou, precisa ir o mais rápido possível. O estado com o maior litoral do Brasil reúne tudo o que precisamos para ter uns diazinhos perfeitos: águas límpidas, comida arretada, recantos e belezas naturais e sol que brilha o ano inteiro. A verdade é que basta conhecer as praias da Bahia para entender o sucesso do local. É difícil listar as melhores, mas a Viagem Pronta ousou e criou uma lista para quem está pensando em visitar esse encanto de lugar e não sabe quais praias deve visitar.

Praia do Espelho – Caraíva

A Praia do Espelho é considerado um dos mais encantadores do Sul da Bahia. A praia, que está entre Trancoso e Caraíva, possui águas em tons esverdeados, que formam piscinas naturais. Nas noites de lua cheia, o mar fica com reflexos prateados. É um brilho de arrasar!

Foto: Reprodução/trvl

Foto: Reprodução/trvl

Taipus de Fora – Península de Maraú

Se você é amante da natureza, não pode perder a oportunidade de conhecer a Península de Maraú. Um dos destaques da região, a Taipus de Fora é composta por maré baixa, bem calma e possui uma grande piscina natural formada por corais. Para deixar tudo mais gostoso, dá para se encantar com peixinhos durante um mergulho.

Foto: Reprodução/Zarpo

Foto: Reprodução/Zarpo

Pitinga – Arraial d’Ajuda

A Pitinga é banhada com água transparente, morna e possui ondas fortes, que quebram próximo a orla. A praia fica melhor para mergulho com maré baixa, pois formam piscinas naturais.

Foto: Reprodução/Arraial d'Ajuda

Foto: Reprodução/Arraial d’Ajuda

Praia do Forte – Mata de São João

Essa praia fica a 80km de Salvador e é uma das praias da Bahia que encanta muitas pessoas, por ter águas claras, com ondas calmas e piscinas naturais com peixinho. Outros pontos positivos são os pontos turísticos, como Projeto Tamar, restaurantes com comidas deliciosas e lojinhas.

Foto: Filipe Frazão

Foto: Filipe Frazão

Quarta Praia – Morro de São Paulo

A Quarta Praia não possui quase nenhum movimento. Ou seja, se você deseja tranquilidade, essa praia é o seu local perfeito. Com extensos coqueirais e vegetação nativa, ela já foi considerada uma das 10 praias mais bonitas do Brasil. A lugar também conta com piscinas naturais, em época de maré baixa, e faz um convite irresistível para um mergulho com peixes.

Foto: Guia Viagens Brasil

Foto: Guia Viagens Brasil

Praia de Moreré – Boipeba

Destino ideal para quem está precisando de uns dias de descanso, a região de Boipeba abriga muitas praias geniais.  Para finalizar, vamos destacar a 4ª praia mais bonita do Brasil, segundo o Guia Quatro Rodas, em 2012 e 2014. A Praia de Moreré conta com piscinas naturais, muita vegetação e águas cristalinas.

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Quer ajuda para planejar a sua viagem? A Viagem Pronta te leva para as praias da Bahia com facilidade e sem burocracia. Entre em contato conosco:  0800.717.7713 l WhatsApp: (24) 98882-2085 l viagempronta.com

Agora, se você quer aumentar a nossa lista, comente as suas praias favoritas. Nós vamos amar saber!

SAIBA MAIS

Melhores destinos para Lua de Mel – Nordeste

Lugares para conhecer quando for a Porto Seguro

Last modified: 31 de outubro de 2017

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *