Lugares para conhecer quando for a Porto Seguro

2871

Conheça os melhores lugares em Porto Seguro para a sua próxima viagem

Desde passeios relaxantes até as festas de axé que agitam as noites, Porto Seguro atrai todos os anos muitos visitantes. Quem visita o município localizado no sul do estado da Bahia não se arrepende. Dito isso, veja quais são as principais dicas de lugares para conhecer nesta linda cidade:

Centro Histórico

Não podemos falar de Porto Seguro sem falar de seu centro histórico, com suas casinhas e museus, e é claro, um farol. Sendo o primeiro núcleo habitacional do Brasil, o lugar se torna um museu natural a céu aberto.

Foto: Reprodução/Bahia-Turismo

Foto: Reprodução/Bahia-Turismo

Praia de Taperapuã

Não podemos falar de Porto Seguro sem falar de praia, Taperapuã é a praia mais agitada e também mais conhecida do município, onde o visitante terá uma estrutura muito boa para passar o dia e almoçar.

Foto: Reprodução/Pinterest

Foto: Reprodução/Pinterest

Museu de Porto Seguro

Falando em museu, o Museu de Porto seguro já foi a antiga câmara e cadeia da cidade, a exposição desse museu retrata a vida indígena antes da chega dos portugueses, possuindo vários artefatos que foram usados por tribos locais.

Foto: Reprodução/Melhores Destinos

Foto: Camille Panzera – Reprodução/Melhores Destinos

Passarela do Descobrimento (Passarela do Álcool)

O ponto mais popular da cidade à noite, com restaurantes e barracas vendendo bebidas, artesanatos. Indicado para todas as idades, inclusive famílias.

Foto: Reprodução/Eu quero viajar

Foto: Reprodução/Eu quero viajar

Ilha dos Aquários

Estando entre Arraial e Porto Seguro, a Ilha dos Aquários possui vários bares e restaurantes, e lá existem grandes aquários onde ficam expostos tubarões, peixes e Arraias.

Foto: Reprodução/Ilha dos Aquários

Foto: Reprodução/Ilha dos Aquários

Observação de baleias Jubarte

Passeios de barco levam os turistas a pontos onde as baleias podem ser avistadas. A tour acontece entre os meses de julho a outubro, quando as baleias visitam a região para procriar e amamentar os filhotes. Durante o trajeto há palestra sobre a presença da espécie no Brasil.

Foto: Reprodução/Viagem e Turismo

Foto: Reprodução/Viagem e Turismo

Agora com essas dicas, que tal aproveitar para viajar conosco para Porto Seguro com um pacote de independência, no dia 7 de setembro, para o PortoBello Resort?

Last modified: 22 de agosto de 2017

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *