Tour virtual: 5 museus para você conhecer sem sair de casa

1651

A pandemia do novo coronavírus e a quarentena estão fazendo com que o mundo pare e repense a forma de viver. Não podemos fazer nada além de nos cuidar, sair apenas quando for essencial e, por isso, algumas pessoas estão com tempo vago na agenda. Nós, da Viagem Pronta, selecionamos tours virtuais de cinco museus muito famosos para você conhecer. Confira:

Metropolitan Museum of Art, Nova Iorque

Mais famoso de New York, o Metropolitan é contemplado com um acervo de arte completo com pinturas, esculturas e peças que não nos deixam esquecer várias gerações da humanidade de todos os continentes. O tour é composto por vídeos em 360º. Veja aqui.

Foto: Reprodução/Tiqets

Louvre, Paris

O Museu do Louvre é um dos melhores do mundo e faz parte da lista de lugares que milhares de pessoas querem conhecer um dia. O tour virtual do museu permite que você conheça salas de exibição, galerias, antiguidades egípcias e Galeria d’Apollon. Para acessar, é necessário instalar o Flash no seu computador (veja mais aqui).

5 museus de artes mais visitados do mundo

Foto: Reprodução/Found The World

Museu do Vaticano, Roma

O Museu do Vaticano é muito grande – mais de sete quilômetros de extensão. O local abriga obras famosas que contam a história do mundo e a Capela Sistina, onde fica o famoso teto pintado por Michelangelo. O tour virtual do museu é composto por fotos 360º e vídeos. Clique aqui para conferir.

Foto: Reprodução/VouPraRoma

Museu de arte de São Paulo, São Paulo

O famoso MASP é uma das mais importantes instituições culturais brasileiras e o principal museu de São Paulo. A coleção do MASP é composta por mais de 8 mil obras (pinturas, esculturas, objetos, fotografias e vestuário) de diversos períodos e produções: europeia, africana, asiática e das Américas. Pelo tour virtual, você acessa galerias, conhece o acervo do museu e confere detalhes das obras.

Sao Paulo, Brazil – Circa January 2019: MASP (Sao Paulo Museum of Art), landmark of Sao Paulo at Paulista Avenue

Archeologico, Atenas

Museu Arqueológico de Atenas é o museu mais importante da Grécia em sua temática. Ele abriga objetos procedentes desde a pré-história até a antiguidade. O maior museu da Grécia possui mais de 11.000 exposições. Você pode conhecer o tour virtual, com muitas imagens, clicando aqui.

Foto: Reprodução/Terra Santa Viagens

Gostou das dicas? Acompanhe a Viagem Pronta nas redes sociais (Facebook/Instagram) para conferir todas as novidades. Estamos sempre por lá compartilhando destinos com você!

Last modified: 22 de Maio de 2020

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *