Ir à praia reduz o estresse e melhora a saúde mental, aponta estudo

1096

Você já percebeu o quanto o mar alivia o seu estresse, renova as energias e deixa a sua mente mais leve? Por aqui, é unânime: todos gostam da sensação de renovação que a praia transmite. E tem uma explicação para isso: ir à praia reduz o estresse e melhora a saúde mental.

O estudo

Um estudo desenvolvido pela epidemiologista Lora Fleming, da Exeter University, na Inglaterra, afirma que o mar nos causa a sensação de bem-estar físico e emocional. Isso acontece porque a combinação de cheiros, sons e a cor azul estonteante do mar tem uma boa recepção em nosso cérebro. Genial, né?

Ainda de acordo com a especialista, não é de hoje que o assunto ganha destaque. Apesar dos estudos por cientistas serem recentes, antigamente, no século XVIII, os médicos prescreviam viagens para “hospitais de banho”, que ficavam localizados próximos aos oceanos e tratavam os pacientes com água do mar.

De acordo com o blog Guia Trip Viagens, outros benefícios do mar já foram cientificamente comprovados, como melhora na emoção e autorreflexão, equilíbrio emocional e bem-estar, aumento da criatividade, sensação de segurança e paz de espírito.

E você? 

Já passou por essa sensação ou conhece alguém que se sente muito melhor quando vai à praia? Deixe nos comentários! Nós vamos amar saber das suas experiências também.

Foto: Reprodução/Viagens Cinematográficas


A Viagem Pronta surgiu com a intenção de se adaptar à realidade econômica do País para oferecer o melhor serviço. Além de garantir uma forma de pagamento flexível, a operadora experimenta vários destinos, datas, hotéis até chegar no pacote ideal para o cliente. Ela usa a experiência de mais de 10 anos na área de turismo dos seus funcionários para proporcionar uma experiência única, exclusiva, segura, confortável e o melhor: que cabe no seu bolso.  Quer saber mais? Clique aqui.

Last modified: 30 de outubro de 2019

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *