Dicas para alugar um carro no exterior

783

Preparo(a) para desbravar o mundão em uma inesquecível road trip? Nós, da Viagem Pronta, selecionamos algumas dicas para você que está planejando alugar um carro no exterior. Confira aqui:

1) Verifique a documentação

Felizmente, a nossa Carteira Nacional de Habilitação (CNH) é válida em muitos outros países. No entanto, se o destino escolhido for Grécia ou Japão, por exemplo, você precisará ir ao DETRAN da sua cidade e emitir uma Permissão Internacional para Dirigir (PID). Os valores dependem de cada estado. Atualmente, no Rio de Janeiro está sendo cobrado uma taxa de R$ 144,68.

  • A PID é um documento traduzido em sete idiomas que pode ser utilizado em mais de 100 países.

2) Quantos anos você tem?

Em vários lugares do mundo, a locação de carro é feita apenas para jovens maiores de 21 anos. Não esquece de conferir todos esses detalhes antes de embarcar!

3) Fique atento ao contrato

Todo cuidado é pouco e todas as dúvidas devem ser tiradas com cautela. Leia com atenção cada parágrafo, verifique se o valor está condizente com o acordado e, se você for entregar o carro em outro destino, não esquece de confirmar se existirá uma taxa adicional.

4) Faça uma pequena vistoria antes de sair com o carro

Na hora de entregar o carro, um funcionário da empresa vai fazer uma vistoria para ver se está tudo certo. Por isso, é importante você também fazer essa vistoria assim que chegar no carro, antes de sair do aeroporto, e, caso tenha algum arranhão, por exemplo, avise à locadora para ser anotado. Depois que você sair, qualquer detalhe será de sua responsabilidade.

5) Não esquece de resguardar o carro (seguro)

O seguro do carro é tão importante quanto o seguro de saúde. Se estiver dentro das suas condições, opte por um pacote que cubra colisão, roubo, incêndio e danos a terceiros. Não esquece: imprevistos acontecem.

6) Como funciona o pagamento?

Normalmente, as reservas são feitas por cartão de crédito internacional e o ideal é que tenha bastante limite. As locadoras têm como prática bloquear parte do valor como uma caução, caso tenha atraso na entrega ou outros acontecimentos inesperados. Você deve entrar em contato com a empresa escolhida para obter mais informações!

Gostou das nossas dicas? Acompanhe a Viagem Pronta nas redes sociais também (Facebook l Instagram). Estamos sempre por lá compartilhando dicas!

Last modified: 4 de outubro de 2019

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *