Vai para os Estados Unidos? Veja aqui 6 coisas que você precisa saber antes de viajar!

1334

Depois que o passaporte, o visto americano e a compra das passagens já estão finalizadas, é normal que a ansiedade fique cada vez mais presente na vida do viajante. Antes de arrumar as malas, é hora de fazer o roteiro e procurar o maior número de informações possíveis para não passar nenhum perrengue.

Quer ficar por dentro de tudo o que você precisar saber antes de viajar para os Estados Unidos? Confira aqui:

Estações do ano

A maior parte dos Estados Unidos tem estações do ano bem definidas. A primavera se inicia em março e termina em maio; já o verão começa em junho e finaliza em agosto; o outono, setembro, outubro e novembro; e o inverno de dezembro a fevereiro. A alta temporada americana é no período de férias escolares (julho e agosto) e festividades do fim do ano (Natal e Ano Novo).

Moeda e cotação

A moeda dos Estados Unidos é o dólar e a cotação atual (setembro de 2019) do dólar turismo é de aproximadamente R$ 4,52.

  • O dólar comercial tem diferença do dólar turismo. O primeiro citado é utilizado para compras, vendas e serviços entre empresas. O dólar turismo é baseado no custo da moeda comercial com o valor do IOF. Ele que será utilizado para conversão.

O imposto é cobrado à parte

Você só descobre o preço final do seu produto quando, de fato, vai pagar. Os impostos, que podem variar de 6% a 8%, que os Estados Unidos cobram em cima do valor do produto só são vistos na hora de passar as compras no caixa.

Imposto sobre Operações Financeiras (IOF)

O IOF é uma taxa cobrada quando utilizamos o cartão brasileiro em qualquer função (débito, crédito, saque) em outro país ou em sites de outro lugar. Esse imposto é de 6,38%, aproximadamente, em cima do valor do produto e é cobrado de acordo com a cotação do dólar no dia do fechamento da fatura do cartão.

Taxa dos hotéis

Conhecidas como Resort Fee, as taxas dos hotéis são os valores dos serviços adicionais (academia, Wi-Fi, piscina e etc) e elas não estão inclusas na reserva. Normalmente, esse tipo de pagamento é feito no check-in ou check-out. Fique atento, pois essas informações costumam ser sinalizadas antes da finalização da reserva.

Gorjeta

Apesar de também não ser obrigatório, nos Estados Unidos, a nossa famosa gorjeta é bem cultural e comum. Sempre que possível, leve um dinheiro extra na hora das refeições para evitar certos desconfortos.

A Viagem Pronta possui operadores preparados e com vasta experiência no ramo para montar um pacote personalizado para você. Entre em contato conosco e saiba mais: viagempronta.com l 0800.717.7713 l (24) 2248.5405 l (24) 9.8882.2085.

Foto: Disney Parks

Last modified: 4 de outubro de 2019

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *