5 museus de artes mais visitados do mundo

1215

No dia 18/05 é comemorado o Dia Internacional dos Museus e é claro que nós, da Viagem Pronta, não deixaríamos passar em branco essa data importante. Selecionamos os 5 museus de artes para visitados do mundo para você conhecer um pouco o que tem em cada um e chegar mais perto desse universo encantador. Olha só:

1) Musée du Louvre, Paris – França

Museu do Louvre é o museu de arte mais visitado do mundo. Segundo o blog Tudo sobre Paris, ele é formado a partir das coleções da monarquia francesa e das espoliações realizadas durante o Império Napoleônico. A coleção do museu tem cerca de 300.000 obras anteriores a 1948 e são expostas cerca de 35.000.

As pinturas mais importantes são Monalisa (Leonardo da Vinci), A Liberdade Guiando o Povo (Delacroix), As Bodas de Caná (Veronese) e as esculturas Venus de Milo (Antiga Grécia), O escriba sentado (Antigo Egito) e Vitória de Samotrácia do período Helenístico (Antiga Grécia).

Foto: Reprodução/Found The World

2) Metropolitan Museum of Art, Nova Iorque – Estados Unidos

Também conhecido como The Met, o Museu Metropolitano de Arte tem dois milhões de obras de arte de diferentes partes do mundo, com uma enorme variedade que inclue o Antigo Egito, armaduras da Europa medieval, moda, fotografia, arte contemporânea e muito mais. É necessário visitar o museu mais de um dia para conferir todos os detalhes!

Foto: Reprodução/Tiqets

3) British Museum, Londres – Reino Unido

O Museu Britânico é dono de uma das mais famosas e maiores coleções de antiguidades do mundo. Ele foi criado em 1753, mas só abriu para o público 6 anos depois. O Museu Britânico é gigante e possui mais de sete milhões de objetos, incluindo coleções da antiguidades grega, romana e egípcias, na qual destaca-se a Pedra da Roseta, fragmento de uma estela de granodiorito do Antigo Egito.

Foto: Reprodução/wikipedia.org

4) National Gallery, Londres – Reino Unido

Esse é o museu de arte mais importante de Londres! A Galeria Nacional de Londres tem em sua coleção obras de procedência europeia desde 1250 até 1900. São 2.300 pinturas, sendo algumas obras importantes de Van Gogh, uma das figuras mais famosas e influentes da história da arte ocidental, e Rembrandt, um dos maiores nomes da história da arte europeia e o mais importante da história holandesa.

Foto: Reprodução/wikipedia.org

5) Musei Vaticani, Roma – Itália

Os Museus Vaticanos são um aglomerado de instituições culturais da Santa Sé, sede da Igreja Católica, que possui valiosas e extensas antiguidades reunidas pela Igreja Católica Romana.

Os museus que funcionam por lá são Museu Pio – Clementino, Apartamento de Pio V, Galeria dos Candelabros, Museu Etnológico Missionário, Galeria de mapas cartográficos, Museu Histórico – Pavilhão das Carruagens, Galeria de Tapetes, Museu Pio Cristiano, Pinacoteca, Sala Sobieski e da Imaculada, Museu Egípcio, Museu Etrusco, Museu Chiaramonti, Museu Gregoriano Profano, Apartamento Borgia, Estâncias de Rafael e Sala de Biga.

Foto: Reprodução/ScoprendoRoma

Agora conta para a gente: você já visitou algum desses museus? Ou qual você tem vontade de conhecer primeiro? Não esquece que você pode contar com a Viagem Pronta para montar o seu pacote personalizado para conhecer qualquer lugar do mundo.

viagempronta.com l 0800.717.7713 l (24) 2248.5405 l WhatsApp: (24) 9.8882.2085.

  • Essa lista foi baseada em uma pesquisa realizada pela The Art Newspaper, um jornal sediado em Londres e Nova Iorque.

Last modified: 23 de Maio de 2019

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *