4 destinos para fugir do inverno brasileiro

1218

Assim como o verão, o inverno é aquela história: tem uns que amam; outros, odeiam. E aos que odeiam, hoje o papo é com vocês. Que tal aproveitar as férias do meio do ano para fugir do clima congelante de algumas cidades brasileiras? Selecionamos 4 destinos incríveis que registram altas temperaturas para você conhecer nessa época. Olha só:

1) Natal – Rio Grande do Norte

Natal é perfeito para visitar o ano inteiro. Dizem que o sol brilha por lá cerca de 300 dias ao ano. Tudo de bom, né? O clima da região não tem grandes variações de estação para estação. No inverno, a temperatura média é de 25ºC e no verão fica na casa dos 27ºC. A época que mais chove é entre junho e setembro, justamente durante a estação mais fria do ano, mas é raro ficar muitos dias seguidos chovendo.

Foto: Viagens Cinematográficas

2) Caldas Novas – Goiás

Em Caldas Novas a temperatura não fica lá nas alturas durante o inverno, mas a estação é conhecida como uma das melhores para conhecer o destino. Para quem não sabe, o município é conhecido por ser a maior estância hidrotermal do mundo, contando com águas que brotam do chão em temperaturas que variam de 43° a 70°. Além de curtir muito as piscinas naturais quentinhas, você ainda corre menos risco de pegar a época de chuva (novembro a abril).

Foto: Reprodução/Guia Viajar Melhor

3) Salvador – Bahia

Não tem frio em Salvador. O clima por lá é tropical e, durante os meses de inverno, a temperatura máxima costuma chegar aos 26ºC.  Assim como Natal, a alta umidade e níveis elevados de precipitação ficam mais presentes entre junho e agosto. O ponto positivo de visitar Salvador nessa época do ano é que a cidade fica mais vazia e você pode aproveitar melhor os ambientes, pontos turísticos e etc.

Foto: Reprodução/rodoviariaonline.com.br

4) Lençóis Maranhenses – Maranhão

Junho, julho e agosto são meses perfeitos para conhecer os Lençóis Maranhenses! É durante esse período que as lagoas ficam cheias, graças às chuvas dos meses anteriores, e as dunas ganham várias piscinas de água doce aos arredores. Assim, os turistas aproveitam a experiência por inteiro e não correm risco de pegar muitos dias de chuva. Sobre o clima, você pode ficar despreocupado, irá aproveitar dias lindos de sol durante a estação.

Foto: Lá Vai Naná

Qual destino você gostou mais? Entre em contato conosco visitando o nosso site ou por telefone que nós preparamos um pacote personalizado para você fugir do inverno brasileiro. Os nossos números são 0800.717.7713 l (24) 2248.5405 l WhatsApp: (24) 9.8882.2085.

Last modified: 31 de Maio de 2019

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *