5 lugares que podem ser considerados o “Caribe Brasileiro”

4456

Você já ouviu alguém comparar um destino brasileiro com o Caribe? Provavelmente, sim. Essa prática é muito comum. Afinal, uma coisa não podemos negar: as praias – e belezas naturais no geral – do nosso país são indescritíveis.

Mas você já conheceu algum desses lugares ou tem vontade de conhecer? Selecionamos 5 destinos praianos para você conhecer o famoso Caribe Brasileiro. Confere aí:

1) Arraial do Cabo – RJ

Não tem como Arraial do Cabo não ficar no topo dessa lista. A cidade fica na Região dos Lagos do estado do Rio de Janeiro e encanta todos os turistas que passam por lá. E não é para menos! Arraial conta com belíssimas praias, dias ensolarados, águas cristalinas em tons de azul e vida marinha muito rica. Município perfeito para um mergulho inesquecível!

Foto: Reprodução/vazaonde.com.br

Sugestões de hospedagem: Pousada TantoMar e Pousada Porto Praia.

2) Fernando de Noronha – PE

Fernando de Noronha é imbatível dentro e fora do mar. Costumam dizer que o mais bonito conjunto de praias do Brasil está localizado no arquipélago pernambucano. A Praia do Sancho, por exemplo, já foi considerada uma das melhores do mundo. O local tem muitas paisagens paradisíacas, faz sentido ser considerado o Caribe Brasileiro.

Foto: Reprodução/Blog Hoteis.com

Sugestões de hospedagem: Pousada Filó, Beco de Noronha Pousada, Pousada Morena, Nannai Noronha, Pousada Atobá, Triboju, Dolphin Hotel, Pousada Mar Atlântico, Pousada Mar Aberto e Pousada Ilha do Frade.

3) Maragogi – AL

Maragogi é uma cidade alagoana que fica entre Maceió e Recife. O destino se tornou o segundo polo do estado mais visitado e o motivo são suas águas que deixam os turistas deslumbrados. Quando a maré está baixa e o sol intenso, formam piscinas naturais e as águas ficam com tons dignos do Caribe.

Foto: Jannyne Barbosa

Sugestões de hospedagem: Grand Oca Maragogi, Salinas do Maragogi All Inclusive Resort, Hotel Praia Dourada, Pousada Barra Velha, Camurim Grande, Hotel Areias Belas, Japaratinga Lounge Resort e Pousada dos Jangadeiros.

4) Jericoacoara – CE

Jericoacoara é considerada o Caribe Nordestino e boa parte disso se deve as Lagoas Azul e do Paraíso, que possuem areias finas e águas cristalinas que variam entre tons de verde e azul. É um local que mistura estrutura impecável e beleza natural estonteante.

Foto: Reprodução/hoteljeri.com.br

Sugestões de hospedagem: Essenza Hotel, Jeri Village Hotel, Pousada Blue Jeri, Pousada do Norte, Pousada Naquela Jericoacoara, Pousada Capitã Thomaz, Pousada Vila Kalango, My Blue Hotel e Pousada Jeri Dunas.

5) Porto de Galinhas – PE

Porto de Galinhas é uma praia localizada no município de Ipojuca, a 65 quilômetros de Recife. Ao admirar a boa infraestrutura local e a cor azul turquesa com tons de verde cristalino das águas, não tem como não assemelhar o destino ao Caribe. Um verdadeiro paraíso!

Foto: Reprodução/monarktur.blogspot.com

Sugestões de hospedagem: Pousada Tabapitanga, Marupiara by GJP, Hotel Solar Porto de Galinhas, Hotel Vivá Porto de Galinhas, Enotel Acqua Club, Summerville Resort Porto de Galinhas, Hotel Village Porto de Galinhas, Kembali Hotel, Pontal de Ocaporã, Pousada das Galinhas e Pousada Ecoporto. Veja mais clicando aqui.

Quer conhecer algum desses destinos que são considerados Caribe Brasileiro? Entre em contato com a Viagem Pronta pelo telefone 0800.717.7713 ou WhatsApp (24) 9.8882.2085. Trabalhamos com pacotes personalizados!

Last modified: 17 de Abril de 2019

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *