6 melhores praias de Fortaleza e região

2433

Fortaleza está na lista de destinos brasileiros mais procurados por turistas brasileiros e estrangeiros. A cidade é agitada, agradável e, como todo lugar turístico, tem muitas opções de passeios, o que deixa algumas pessoas perdidas na hora de definir o roteiro. Para auxiliar esses viajantes, selecionamos as melhores praias da capital do Ceará e região. Espia só:

1) Praia do Futuro

Essa é a praia mais famosa de Fortaleza. Ela é bem movimentada, possui mar verde e uma faixa de areia bem extensa. Como as ondas são fortes, a praia é uma das favoritas para prática de surf e kitesurf e também excelente opção para quem curte mergulhar em águas agitadas.

Foto: ME/Portal da Copa

2) Praia de Iracema e Praia do Meireles

Colocamos elas duas juntas, porque ficam na mesma extensão de areia, coladas uma na outra, mas elas são bem diferentes. A Praia do Meireles tem um clima familiar, mar calmo, boa infraestrutura para os turistas, calçadão largo e fica bem cheia. Já a Praia de Iracema tem ondas mais agitadas, costuma receber eventos em sua orla e abriga a Ponte dos Ingleses. Lá também é perfeito para você curtir um pôr do sol incrível.

Foto: Flickr/Ricαrdo

3) Praia de Mucuripe

A Praia de Mucuripe é ideal para quem curte praias mais tranquilas. Ela praticamente não tem ondas e o seu estilo fica longe da agitação das praias citadas anteriormente. Mucuripe tem areia clara, muitos coqueiros e um calçadão cheio de natureza.

Foto: Rafael Ramos e David Andrade

4) Praia do Porto das Dunas

Porto das Dunas fica no município vizinho de Aquiraz, cerca de 26 km do centro de Fortaleza. Ela é famosa por abrigar o Beach Park, considerado o maior parque aquático da América Latina. A praia proporciona as melhores condições para curtir a natureza, tem muitos coqueiros e areia limpa.

Foto: Jorge Andrade

5) Canoa Quebrada

Canoa Quebrada é conhecida principalmente pela sua paisagem cheia de dunas e falésias avermelhadas de até 30 metros acima do nível do mar. Ela fica no município de Aracati, a aproximadamente 2 horas de Fortaleza, e atualmente é considerada uma das praias mais famosas e badaladas do Ceará.

Foto: Flickr

6) Praia de Jericoacoara

Já tem um tempo que Jericoacoara virou queridinha dos turistas. Localizada no município de Jijoca de Jericoacoara, a cerca de 300 km de Fortaleza, a praia já foi considerada uma das 10 mais bonitas do mundo pelo jornal The Washington Post. Ela oferece muitas atrações incríveis e é propicia para a prática de esportes radicais.

Foto: Anderps

Agora que você já sabe quais praias visitar em Fortaleza e região, entre em contato conosco e reserve o seu pacote. Trabalhamos com serviço personalizado. Isso significa que nós testamos vários hotéis/resorts/pousadas e datas até chegar no preço ideal para você. Corre para garantir a sua hospedagem: viagempronta.com l 0800.717.7713 l (24) 2248.5405.

Last modified: 1 de Abril de 2019

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *