5 destinos de intercâmbio mais procurados pelos brasileiros

1150

Ter a oportunidade de morar em outro país por um tempo, conhecer novas culturas, pessoas, histórias e aprender outra língua. O intercâmbio é um dos sonhos de muitos brasileiros! Mas qual destino escolher para juntar esse objetivo com os estudos? Nós da Viagem Pronta selecionamos 5 dos mais procurados pelos nossos compatriotas. Veja aqui:

Canadá

O Canadá está na lista de países mais admirados/amados do mundo. Quem decide estudar no destino tem a oportunidade de usufruir de uma educação impecável, graças ao grande volume de investimentos em educação, e muito contato com diversidade, boa receptividade e variedade de ambientes que agradam todos os tipos de públicos. Excelente alternativa para a prática do inglês e francês e os preços costumam ser mais baixos quando comparados aos Estados Unidos.

Toronto, Canadá l Foto: seetorontonow.com

Austrália

Segundo a pesquisa da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), a Austrália é o melhor lugar do mundo para se viver. Isso porque é um país que tem a maior qualidade de vida, o que reflete no número de brasileiros que procuram o destino para um intercâmbio. É bom para estudar inglês e também para trabalhar.

Sydney, Austrália l Foto: sydney.com

Irlanda

Uma pesquisa feita pelo site holandês Study Portals revelou que a Irlanda é o destino da Europa onde os estudantes internacionais sentem-se mais satisfeitos e também, no geral, o custo de vida local é mais baixo. O país oferece opções de universidades e cursos de inglês muito bons.

Dublin, Irlanda l Foto: Euro Dicas

Estados Unidos

As cidades populares dos Estados Unidos recebem uma enorme quantidade de turistas por ano. E isso acaba atraindo milhares de estudantes. O país oferece cursos de idiomas, graduação e MBA de primeira, mas o planejamento financeiro exigido costuma ser maior.

New York, Estados Unidosl Foto: Moment/Getty Images

Inglaterra

De acordo com o departamento de imigração do Reino Unido, o Brasil é o segundo país que mais envia estudantes à Inglaterra. A maioria é atraído pela vontade de aprender o verdadeiro inglês britânico, pelo reconhecimento das instituições de ensino, cultura, história e hábitos ingleses.

Londres, Inglaterra l Foto: Reprodução/Dica de Londres e Inglaterra

A Viagem Pronta quer saber: qual desses destinos de intercâmbio você escolheria? Acompanhe-nos também nas redes sociais (Facebook l Instagram). Estamos sempre por lá dando dicas de destino e de viagens no geral. Não perca mais nada!

*Informações da pesquisa realizada pela rede de intercâmbio World Study.

Last modified: 8 de outubro de 2018

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *