Ruas e avenidas mais famosas do mundo

5494

Todo destino tem uma rua onde você realmente encontra a alma da cidade. Algumas abrigam os principais pontos turísticos do destino. Outras, são o verdadeiro sucesso por si só. Independente do motivo que o faz tão famosa, uma coisa é certa: é indispensável bater perna por esses asfaltos.

Nós da Viagem Pronta selecionamos as 10 ruas ou avenida mais famosas do mundo. Conheça aqui e coloque no seu roteiro:

5th Ave – Nova York, Estados Unidos

A Quinta Avenida é a rua mais famosa e importante de Nova York.  Lá, você encontra várias mansões, apartamentos e as lojas mais caras da cidade, como Tiffany Co, Cartier, Louis Vuitton, e Prada. É uma rua elegante e com muito glamour!

Foto: Reprodução/novayork.com

Lombard Street – San Francisco, Estados Unidos

Considerada a rua mais torta do mundo, a Lombard Street é um dos pontos de maior visitação de San Francisco. Ela é bem grande, mas apenas um trecho ficou bem conhecido, pois é muito íngreme e tem um formato inusitado: em zigue-zague. O trajeto também tem belos canteiros com flores, o que deixa o local ainda mais encantador.

Foto: Reprodução/dicasdelasvegas.com.br

Avenida 9 de Julio – Buenos Aires, Argentina

A Avenida 9 de Julio é uma das mais largas do mundo. Ela tem 140 metros de largura e, em alguns percursos, chega a ter 14 pistas. A avenida é cercada por muito verde e algumas construções importantes, como o Teatro Colón, estátua em homenagem a Dom Quixote, Obelisco e outras atrações da cidade.

Foto: Reprodução/.buenosaires.travel

The Strip – Las Vegas, Estados Unidos

The Strip tem uma extensão de aproximadamente 5 km e abriga cerca de 80% das atrações turísticas de Las Vegas. Além dos melhores hotéis e cassinos da cidade, a avenida conta com um dos shoppings mais visitados do local, o Fashion Show Mall, e várias opções de espetáculos e entretenimento no geral.

Foto: Reprodução/dicasdelasvegas.com.br

Champs-Élysées – Paris, França

Os 2 km da Champs-Elysées ligam o Arco de Triunfo à Place de la Concorde. A rua reúne as principais joalherias e lojas de grifes e é vizinha da residência oficial do presidente da França, o Élysées Palace. Por lá, também acontece a maior festa de Réveillon em Paris.

Foto: Reprodução/vamosparaparis.com

 Abbey Road – Londres, Reino Unido

 A Abbey Road tornou-se conhecida por causa da capa do disco dos Beatles. Quem não lembra, né? Muitos turistas não abrem mão de tirar uma foto cruzando a rua onde fica o lendário estúdio em que a banda gravava. Lá, tem algumas lojinhas, mas a atração principal é o trecho com a faixa de pedestre – que ganhou até uma câmera 24h para o turista conferir se está lotado, antes de sair do hotel.

Foto: Dreamstime

Hollywood Boulevard – Los Angeles, Estados Unidos

A Hollywood Boulevard ficou mundialmente conhecida por abrigar a Calçada da Fama. Ela é ótima para fazer compras, tem alguns dos cinemas mais famoso do mundo e diversas atrações muito conhecidas na Califórnia, como o Teatro Chinês e Dolby Theatre.

Foto: Reprodução

La Rambla – Barcelona, Espanha

La Rambla é a rua mais conhecida de Barcelona. A visita é imperdível! Os 1,3 km conectam a Plaça Catalunya ao Monumento de Cristóvão Colombo e tem muitos bares, restaurantes, espetáculos, música boa e atrações turísticas. Área muito boa para ser explorada a pé.

Foto: Shutterstock

Avenida Atlântica – Rio de Janeiro, Brasil

Normalmente, quando vão falar do Brasil, os gringos não esquecem de Copacabana. E essa praia emblemática fica na Avenida Atlântica. O local é democrático: oferece luxuosos hotéis, mas também botecos tradicionais. Além de relaxar na praia, os turistas aproveitam para conhecer o Copacabana Palace, tirar foto com a estátua de Carlos Drummond Andrade, pedalar, admirar a vista do Pão de Açúcar e Morro do Leme, tomar uma água de coco, beber um bom drink e apreciar o pôr do sol.

Wangfujing Street – Pequim, China

Wangfujing Street é parada obrigatória em Pequim. A parte principal da rua abriga cerca de 300 lojas de marcas chinesas, que vendem roupas, sapatos, chás, comidas em geral e etc. É um verdadeiro shopping ao ar livre!

Foto: Reprodução/Expedia

Gostou de conhecer as 10 ruas mais famosas do mundo? Acompanhe a Viagem Pronta nas redes sociais também (Facebook l Instagram). Estamos sempre postando destinos incríveis pelo mundo.

Last modified: 21 de setembro de 2018

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *