O que fazer em Canela? 5 passeios imperdíveis!

2985

Vizinha de Gramado, Canela é uma cidade do Rio Grande do Sul, muito encantadora. O município é rústico, simples, cheio de áreas verdes, parques incríveis e paisagens admiráveis. Nós da Viagem Pronta selecionamos algumas dicas de passeios imperdíveis para você fazer em Canela. Veja:

1- Admirar a Cascata do Caracol

Com queda de 131 metros de altura, a Cascata do Caracol é a maior cachoeira do Rio Grande do Sul. Ela fica dentro do Parque Estadual do Caracol e pode ser admirada por vários lugares: elevador panorâmico, mirantes, escadaria de 927 degraus até a base da queda e bondinhos aéreos.

Foto: Reprodução/canelaturismo.com.br

2- Conhecer a Catedral de Pedra

A Catedral de Pedra é, sem dúvida, o maior cartão-postal de Canela. Revestida com pedras, ela foi construída em 1953, tem uma torre de 65 metros e o seu estilo é gótico. Se der, visite o local de manhã para admirar a arquitetura e o jardim e também ao anoitecer, pois as luzes dão um toque especial para o ponto.

Foto: Reprodução/rodosoft.com.br

3- Visitar os parques

Canela tem muitos parques, o que pode ser uma excelente opção para quem curte natureza. Parque da Ferradura,  Ecoparque Sperry e Estação Verde são alguns dos mais famosos. Para quem está viajando em família com crianças, é legal também conhecer os parques temáticos: Mundo Gelado, Terra Mágica Florybal e Alpen Park.

Parque da Ferradura l Foto: Trilhas e Aventuras

4- Fazer um city tour

Não existe nada melhor do que visitar um local e conhecer histórias/pessoas que passaram naquele lugar há anos. E como fazer isso de forma eficiente? Visitando as atrações turísticas do local, como museus. Separe um dia do seu roteiro para fazer um passeio de turista, literalmente.

Alguns pontos que merecem a sua visita:  Mundo à Vapor, Museu do Automóvel, Castelinho Caracol, Museu de Moda e Passo do Inferno. Canela também oferece aos visitantes o Bus Tour: um ônibus panorâmico de dois andares que circulam por mais de 30 atrativos de Canela e Gramado, que fica a mais ou menos 10km de distância e vale a esticada.

Mundo à Vapor l Foto: Reprodução/ gramadotodoano.com.br

5- Explorar a Vitivinícola Jolimont

Essa atração é para quem curte vinho ou para quem gosta de aprofundar o conhecimento em várias áreas. A Vitivinícola Jolimont foi a pioneira da produção de vinhos finos no RS.  Durante o passeio, você vai aprender sobre o processo de fabricação, conhecer os barris que acondicionam o vinho e vai degustar a bebida. Vale muito a pena!

Foto: Reprodução/torresturismo.com.br

Ficou animado (a) para viajar para Canela? Conte com a Viagem Pronta! Nós trabalhamos com pacotes personalizados. Entre em contato conosco e peça uma cotação: viagempronta.com l  0800.717.7713 l (24) 2248.5405 l (24) 9.8882.2085.

Last modified: 31 de julho de 2018

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *