Caribe colombiano: saiba tudo sobre San Andrés

2229

San Andrés é um dos principais destinos turísticos da Colômbia, mas só ganhou o coração dos brasileiros nos últimos meses. A ilha é paradisíaca e, como já podemos imaginar, as grandes atrações do local são as praias com águas em vários tons. Inclusive, San Andrés tem o apelido de “mar das sete cores” e é 100% compreensível.

Como o turismo desenvolveu muito, nós da Viagem Pronta selecionamos tudo o que você precisa saber sobre San Andrés. Confira:

Melhor época para visitar

A boa notícia é que a temperatura em San Andrés é boa durante todo o ano. As médias anuais giram em torno de 27ºC. Portanto, é fácil encontra sol e aproveitar as praias e o calor por lá.

Se você quer encontrar preços mais acessíveis, é só seguir a linha natural de viagens: viajar durante as baixas temporadas. Boa época é de fevereiro a maio.

O que fazer?

Visitar as ilhas cayos

As Cayos são ilhas pequenas que se formam perto da ilha principal. A mais famosa é a Johnny Cay. Ela é paradisíaca, tem águas espetaculares e, com certeza, vale muito a visita.

Foto: Reprodução/Transat

Conhecer o Hoyo Soplador

O Hoyo Soplador, localizado no sul da ilha, é um buraco na rocha da margem que forma um jato de água muito forte e alto. O atrativo é muito conhecido em San Andrés.

Foto: Flickr/Fabiane Duarte

Passeio de barco noturno

Para quem quer aproveitar todos os momentos da viagem e não abre mão de sair a noite, uma boa pedida é o passeio noturno no Barco Pirata. Ele é temático, tem cenários divertidos, dura quase duas horas, tem música ao vivo e inclui bebidas. Passeio super legal!

Foto: Reprodução/Dicas de Viagem

Fazer compras

Gosta de fazer comprinhas? Esse item é para você! O centro comercial de San Andrés não tem nada fora do normal, mas conta com inúmeras lojas estilo duty free, pois, na maioria das vezes, você não precisa pagar por impostos. Lá, você encontra cosméticos, roupas, acessórios, eletrônicos e etc.

Foto: Divulgação/La Riviera

Mergulhar muito

O mergulho é uma das atrações mais procurados pelos turistas. As águas da ilha têm boa visibilidade, temperatura agradável e rica vida marinha. Os melhores lugares são La Piscinita e West View.

Foto: Reprodução/Part Time Lady

Volta inteira na ilha

Para conhecer toda a região e definir quais pontos você quer conhecer, o legal é dar uma volta inteira (30 km) na ilha. Você pode alugar bicicleta, moto, chiva ou carrinhos de golfe.

Foto: Istock

Relaxar ou curtir as baladas

San Andrés é extremamente democrático e se encaixa em diversos perfis de turistas. Se você está viajando para relaxar ao máximo, você pode descansar na Spratt Bight, que tem areias branquinhas e águas cristalinas/multicoloridas, ou nas águas mornas e claras de San Luis. Agora, se você é do tipo que não dispensa boas baladas, aproveite a sua noite na famosa Coco Loco.

Foto: Procolombia

Onde ficar?

Sol Caribe Sea Flower

Esse hotel oferece acomodações espaçosas e está perto do centro de entretenimento da ilha. O Sol Caribe Sea Flower disponibiliza café da manhã e jantar.

Hotel San Luis Place

O Hotel San Luis Place fica na região das Ilhas de Providência, a 3,3 km da Baía de San Andrés. O hotel dispõe de terraço, área de praia privativa e café da manhã.

San Andres Noblehouse

Para chegar na praia, os hóspedes do Noblehouse precisam de apenas 1 minuto de caminhada. O hotel oferece refúgio em uma ilha, atividades aquáticas, café da manhã e passeios pela área.

Lembrando que a Viagem Pronta experimenta vários pacotes para você, de acordo com a sua personalidade e disponibilidade. Quer conhecer San Andrés? Entre em contato conosco e faça uma cotação: viagempronta.com l 0800.717.7713 l (24) 2248.5405 l (24) 9.8882.2085

Foto principal: Reprodução/Transat

Last modified: 4 de Maio de 2018

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *