Copa do Mundo 2018: veja 8 curiosidades sobre a Rússia

4320

2018 é ano de Copa do Mundo! Isso significa que muitos brasileiros já estão planejando fazer as malas para viajar para a Rússia e, quem sabe, gritar Hexacampeão! Para te deixar por dentro de tudo que passa na sede do torneio internacional de futebol, nós da Viagem Pronta selecionamos 10 curiosidades sobre esse lugar peculiar que muita gente se simpatiza e ama. Veja:

1- O Natal é comemorado no dia 7 de janeiro

A maior religião russa é o catolicismo ortodoxo e essa igreja não aceitou a reforma do calendário promovida pelo Papa católico Gregório, em 1582, que corrigiu a diferença que existia entre a data do calendário e a data da mudança das estações. A Rússia segue o calendário juliano, e nós aqui no ocidente nos baseamos no gregoriano.  Por isso, a festividade dos russos cai no dia 07 de janeiro.

Foto: Reprodução/Russia Beyond

2- Ímpar ou par: quantidade de flores diz muito

É muito normal e de bom agrado presentear os moradores do local onde você vai se hospedar na Copa do Mundo, por exemplo, com um buquê de flores, mas é necessário tomar cuidado. Flores em número par são usadas apenas em funerais. Portanto, se a ocasião for um mimo, lembre-se de levar um buquê com número ímpar.

Foto: Reprodução/Flores e Flores

3- Rússia é o maior país do mundo

A Rússia possui a maior área territorial do mundo (17,1 milhões de km²). Ela ocupa quase metade da Europa e, mais ou menos, 1/3 da Ásia.  O país é maior que Plutão (16,6 milhões de km²).

4- Lago mais radioativo do mundo

Durante muito tempo, o Lago Karachay, situado no sul dos Montes Urais, no oeste da Rússia, foi usado como depósito e despejo de lixo radioativo e o resultado disso é uma curiosidade triste: o lago emite 200 vezes mais radiação do que o considerado normal. Ou seja, ficou tão radioativo que pode matar alguém em menos de uma hora.

Foto: Reprodução/HypeScience

5- Lugar habitado mais frio do planeta

A cidade de Oymyakon, na Rússia, é o local habitado mais frio do mundo. Em 1933, a temperatura chegou aos -67.7 °C e se engana quem acredita que depois de muitos anos isso mudou. Segundo o jornal El País, o normal atualmente é marcar -50°C.

Foto: Reprodução/npr.org

6- Exército de gatos que protege o Hermitage

Aproximadamente, 70 gatos vivem e transitam livremente pelo Museu Nacional do Hermitage, em São Petersburgo, e o preço pela hospedagem é apenas um: caçar ratos que ameaçam as pinturas.

Foto: Reprodução/Russia Beyond

7- Russos bebem demais

Talvez você já conheça essa curiosidade, mas vamos lá… Os russos têm uma paixão avassaladora por álcool, particularmente a vodca. Já foram feitas pesquisas que afirmam que um quarto dos homens que vivem ali morrem antes de chegar aos 55 anos e a culpada disso é a bebida queridinha.

Foto: iStock

8- Focinho da sorte

Uma das estátuas da estação de metrô Ploshchad Revolutsii tem um significado muito importante. Existe uma superstição no país que passar a mão no focinho do cachorro dá sorte… Obviamente, a estátua é parada obrigatória para os nativos e turistas, que vivem acariciando o cão. Inclusive, o bronze da peça está muito mais desgastado do que qualquer outra estátua.

Foto: Reprodução/Trip Russia

Espero que você tenha gostado de ficar por dentro das curiosidades da Rússia. Nós estamos com pacotes especiais para quem quer ver os jogos da Copa do Mundo 2018. Quer pedir uma cotação? Conte conosco. Nós preparamos uma viagem 100% personalizada para você. Entre em contato conosco:  0800.717.7713 l (24) 2248.5405 l WhatsApp: (24) 9.8882.2085 l Site: viagempronta.com

Foto principal: Reprodução/National Geographic

Last modified: 4 de Maio de 2018

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *