O que fazer em Maceió?

3673

Dia 09 de dezembro é o aniversário de Maceió e, para comemorar, nós resolvemos falar sobre esse local que junta tudo o que há de melhor no Brasil: praia, gastronomia e cultura. Se a sua próxima viagem é para um dos lugares mais procurados pelos turistas no Brasil, nós temos uma notícia: você vai se apaixonar.

A Viagem Pronta reuniu cinco dicas do que fazer em Maceió. Fique de olho para aproveitar tudo de melhor que a cidade tem para oferecer:

1- Passear nas piscinas naturais

As famosas jangadas, que precisam de 10 minutos para atravessar os quilômetros entre a praia e os recifes, levam os turistas para um passeio pelas piscinas naturais de Pajuçara. Você pode dar bons mergulhos com peixes coloridos e degustar bons drinks nos jangadas-bar.

Foto: Reprodução/Room5

Foto: Juan Cela

2- Comer bem

Maceió ostenta tradições culinárias que merecem ser degustadas por qualquer pessoa, sem pressa. A capital do estado de Alagoas é conhecida pelos seus sabores, dando destaque aos frutos do mar, comida típicas (tapioca, inhame, macaxeira com carne de sol, pamonha, canjica, cuscuz de milho, batata doce, arroz doce) e frutas tropicais (jaca, manga, abacaxi, pinha, caju, graviola…), que são transformadas em sucos, sorvetes e doces dos deuses. Dica: coma, sem culpa.

Foto: Reprodução/blog.tnh1

Foto: Reprodução/blog.tnh1

3- Visitar os pontos turísticos

O patrimônio histórico de Maceió é contemplado pelas construções antigas, que contam muitas histórias. Se você gosta de conhecer a fundo os locais que visita, reserve umas horas do seu dia para visitar os museus Pierre Chalita e Théo Brandão, a Catedral Metropolitana e a Igreja do Bom Jesus dos Martírios. Você não vai se arrepender!

Foto: João Schwartz

Foto: João Schwartz

4- Conhecer a Feirinha de Artesanato da Pajuçara

Essa feirinha é muito conhecida e, quem vai, adora. Ela fica à beira mar e abriga centenas de barracas, com artesanatos locais e regionais. Aproveite para comprar uma lembrança de Maceió, como as rendas feitas de fibra de coco, e, no final do dia, jogue-se em um bom forró pé de serra.

Foto: Wesley Menegari

Foto: Wesley Menegari

5- Não fazer nada

A sua viagem também é para relaxar, certo? Então, permita-se não fazer nada nas melhores praias de Maceió e arredores (Ponta Verde, Ipioca, Praia do Morro, Carro Quebrado, Maragogi). Apenas aprecie a beleza natural, aproveite a brisa do mar e recarregue as energias. No mundo atual, quem tem a oportunidade de ficar sem fazer nada durante um tempo é rei.

Foto: Reprodução/tomswallpapers

Foto: Reprodução/tomswallpapers

Onde se hospedar?

Salinas Maceió oferece toda a estrutura para você curtir uma das melhores praias de Maceió, a Ipioca, com todo conforto e comodidade. Quer fazer um orçamento? Clique aqui.

salinas-maceio-all-inclusive

Foto principal: Juliano Pessoa

Last modified: 23 de novembro de 2017

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *