Viajar sozinho: por que não?

2401

Que viajar é incrível e enriquecedor todo mundo já sabe, né? (E se não sabe, pode ficar sabendo agora). Quando você embarca em um navio, avião, trem ou ônibus em direção a outro lugar, seu coração deve estar preparado para conhecer novos lugares, pessoas e sotaques. Muitas pessoas amam isso e vêem as viagens como um objetivo de vida. Outras, apesar de amarem, ficam sempre esperando a companhia perfeita. Se você se encaixa no segundo perfil, saiba que viajar sozinho (a) pode ser muito mais legal do que imagina.

Se você é mulher, provavelmente pode ter medo do machismo, preconceito e violência. Saiba que isso infelizmente é uma realidade, mas qualquer um de nós pode viajar sozinho sim! Alguns cuidados devem ser tomados, e mostraremos agora alguns deles abaixo. Siga independente do seu sexo:

  • Tenha sempre um celular com acesso a internet (isso não é tão difícil dos dias de hoje, não é mesmo?!)
  • Tenha anotado os contatos da Embaixada Brasileira no país e o telefone da polícia local
  • Avise seus principais amigos e familiares do que está fazendo na sua viagem
  • Vá para países mais conhecidos pela segurança. Pesquisar nunca é demais! Confira os costumes locais e leia sempre sobre o destino antes de embarcar
  • Se você não quer parecer turista, se misture na multidão se vestindo como eles

A solidão pode ser um medo seu, mas acredite: são tantas experiências, lugares e sabores, que dificilmente você terá tempo e cabeça para se sentir sozinha. Amigos novos são sempre bem-vindos. Esteja de coração aberto para novas pessoas, mas tenha sempre aquele pé atrás: você não conhece ninguém e está longe do seu lar.

Quer fazer a sua primeira viagem sozinho e ainda ficar hospedado em lugares inesquecíveis? Confira as sugestões no site Viagem Pronta.

Foto: Reprodução/Pinterest

Last modified: 22 de Maio de 2017

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *