Coisas para fazer uma semana antes de viajar

1700

Isso é pessoal, claro. O que fazer uma semana antes de viajar varia muito de personalidade para personalidade, mas algumas dicas podem ser aproveitadas por todos, e por isso nós da Viagem Pronta selecionamos um checklist especial pré-viagem para você.

Verificar todos documentos e notas

Todos os documentos necessários estão na validade? Separe uma pasta com eles e suas cópias (que são sempre muito úteis). O local que você vai viajar aceita real? Você precisará trocar com antecedência as notas?

Criar um documento no Google Docs com todas as informações

Imagina perder o seu roteiro que anotou naquele pedacinho de papel? Não dá! Com tanta tecnologia disponível, algumas coisas ficam muito mais fáceis. Reuna todas as informações de voos, hotéis, seguro e até fotos dos seus documentos. Assim você vai tem tudo em um só lugar, além de uma cópia digital da sua identidade e passaporte caso você os perca ou precise dos dados em alguma situação. Divida esse documento na nuvem com alguém de confiança

Esvaziar cartões de memória

Assim, você cria espaço para novas fotos e momentos. Também pode fazer um backup no seu celular para conseguir mais espaço.

Baixar suas séries, filmes e e-books preferidos

Vai passar muito tempo dentro do ônibus, trem ou avião? Então pense e alguma forma de fazer o tempo passar mais rápido. Colocar suas séries em dia pode ser uma boa! Atualizar a playlist também.

Comprar petiscos e remédios

É sempre bom ter um espacinho na mala para os seus lanches. Faça uma listinha simples com o que mais gosta de comer e encha o seu estômago (e coração). Outra coisa importante é comprar também alguns remédios para dores musculares, dores de cabeça, cólica, enjôo e algum anti-inflamatório.

Com todas essas dicas, a sua semana pré-viagem vai ficar muito mais tranquila e organizada. Para pacotes de viagem com preço bom e destinos incríveis, acesse o nosso site!

Foto: Reprodução/disneymagica

Last modified: 5 de junho de 2017

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *