Como lidar com a ansiedade pré-viagem?

1765

Não importa se você está viajando pela primeira vez ou se já está acostumado a colocar o pé na estrada, a probabilidade de você se encontrar com aquela famosa ansiedade antes de embarcar é gigante.  Conforme o grande dia vai se aproximando, é normal ficar pensando cada vez mais no que você vai encontrar pela frente e lidar com esse entusiasmo nem sempre é fácil.

Para te ajudar a não transformar um momento de grande prazer em angústia, nós da Viagem Pronta selecionamos algumas dicas que prometem solucionar o seu problema.

Estude o destino

Estudar o destino é, sem dúvida, a melhor forma de espantar a ansiedade. Tenha a internet e esse mundo de possibilidade como seus aliados. Chegue na cidade já tendo uma ideia de como fazer alguns percursos necessários (ex: aeroporto-hotel) e de como usar o transporte público. Isso dá mais segurança e te deixa mais tranquilo. Ah, se você se encaixa na lista de pessoas que não se livram da ansiedade após pisar no aeroporto ou colocar o pé na estrada, procure um médico. Ele saberá o que você deve fazer.

Faça um planejamento

Não tem jeito. Você precisa se planejar e isso tem a ver tanto com “quanto de dinheiro eu vou levar” quanto “quais passeios eu vou fazer”. Se você faz parte do time que gosta de anotar tudo, faça uma listinha dos programas que você deseja, mas não se prenda tanto. Às vezes, você pode deixar de fazer algo que anotou para conhecer alguma coisa ainda melhor.

Reserve passeios

Alguns locais dão a opção de comprar ingressos online. Isso facilita na hora da chegada e dá a certeza que você não ficará frustrada diante da possível falta de ingressos.

Não deixe nada para depois

Fazendo as coisas com mais calma, você não corre o risco de esquecer algo importante. Você terá tempo para encaixar na mala algum item imprescindível que você se esqueceu com a ânsia. Fazendo sem pressa, você também poderá curtir mais o momento e, quando ver, o dia da viagem já chegou.

Essas dicas são muito importantes para você ter consciência que tudo irá se encaixar no final. Assim, você elimina o estresse e aquela sensação estranha de “será que tudo vai dar certo?” É claro que vai. O segredo é se organizar antes para depois só curtir a viagem e também deixar as suas “férias” nas mãos de quem entende. A Viagem Pronta está sempre disponível para melhor atendê-lo.

Foto: Reprodução/Pinterest

Last modified: 12 de Abril de 2017

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *