Como viajar com animal de estimação?

1035

Você pode viajar e levar o seu melhor amigo com você. Os pets são companheiros e podem fazer companhia durante as aventuras. Quer saber como? Leia esse post que nós da Viagem Pronta fizemos com carinho para você aproveitar ao máximo suas viagens. As informações foram encontradas através do Ministério do Turismo.

As empresas de transporte do Brasil determinaram algumas regras:

Você, responsável pelo animalzinho, deve apresentar um atestado de saúde do pet no prazo de até 10 dias antes do embarque. Saiba que a idade mínima do animal permitida é de quatro meses, para a maioria das empresas, e ele deve estar com a vacina antirrábica sem pendências.

A maioria das empresas permite um bichinho por viajante, e ele deve ser carregado em um kennel. Somando o peso do animal + do contêiner deve ser igual a 10 quilos – para viajar na cabine dos passageiros. Caso contrário, algumas empresas oferecem o transporte no compartimente de carga.

Em viagens dentro do transporte brasileiro, essas são as regras básicas que devem ser seguidas para viajar com animal, mas para alguns destinos internacionais as regras mudam. Lugares como Ilhas Galápagos (Equador), Austrália, Nova Zelândia, Papeete (Taiti) e Inglaterra normalmente não aceitam. Para mais informações, entre em contato com a sua companhia aérea e tire suas dúvidas.

Foto: Reprodução/trackage.com.br

Last modified: 3 de Abril de 2017

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *