5 passeios para fazer em Gramado

975

Quando a gente pensa em frio, serra e região Sul do Brasil tem uma cidade que vem em mente para a maioria das pessoas: Gramado! Além de atrair turistas de todo o Brasil, Gramado também recebe visitantes de todo o mundo e se tornou um dos principais centros turísticos do país. Pensando nisso, pensamos em cinco lugares que você precisa visitar nessa cidade mágica!

  • Avenida Borges de Medeiros

Uma das principais “caras” de Gramado para o mundo é a Avenida Borges de Medeiros e seus canteiros floridos. Por aqui você encontra boa parte dos estabelecimentos comerciais da cidade, com uma grande variedade de lojas, bares e restaurantes. Além disso, a avenida concentra alguns dos principais pontos turísticos da cidade e fica ainda mais bela na parte da noite, graças às luzes de tons azuis e dourados.

 

  • Igreja Matriz de São Pedro

Essa foto não pode faltar na sua viagem à Gramado. Linda, imponente e encantadora, a Igreja Matriz de São Pedro possui estilo arquitetônico romano e tem na sua formação mais de 78 mil pedras. O jardim da igreja conta ainda com doze estátuas que representam os doze apóstolos e sua torre, com 46 metros de altura e um relógio, deixa tudo ainda mais perfeito. Vale a visita durante o dia e durante a noite!

 

  • Rua Coberta

Cem metros de pura beleza e encantamento, com os melhores bares e restaurantes da cidade. Se isso já não é o suficiente para você visitar a Rua Coberta que tal o fato de ela receber várias apresentações durante o inverno e alguns outros eventos ao longo do ano, como a Exposição de Orquídeas, Feira do Automóvel e o Natal Luz? A Rua é coberta com uma estrutura de vidro e plantas pendentes que criam um clima especial e delicioso para os visitantes de Gramado.

 

  • Rua Torta

Esse passeio é quase obrigatório para quem visita Gramado! Conhecer a Rua Torta, com suas lindas flores e árvores faz parte da tradição de muitos visitantes. A rua – que é uma ladeira cheia de curvas – foi construída durante um processo de revitalização da cidade e foi inspirada na famosa Lombard Street, que fica na cidade de San Francisco, nos Estados Unidos.

 

  • Lago Negro

Conexão com a natureza e a chance de assistir um lindo pôr-do-sol, tudo isso você encontra no Lago Negro. Gramado é uma cidade que possui dois lindos lagos e o Lago Negro é um deles. Inspirado na Floresta Negra da Alemanha e com uma área de cerca de 90.000m², o Lago Negro é uma escolha perfeita para admirar as belezas naturais e relaxar.

 

E aí, bateu a vontade de conhecer Gramado depois desse post?

Last modified: 20 de Maio de 2022

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *