5 passeios para fazer em Porto de Galinhas

1324

Porto de Galinhas é um lugar encantador, indescritível e marcante, mas para aproveitar de verdade tudo que o litoral de Pernambuco pode e oferecer, nós trazemos agora cinco dicas de passeios e praias para que sua viagem seja perfeita em todos os sentidos!

 

  • Passeio das piscinas naturais

Se você foi para Porto de Galinhas e não visitou as piscinas naturais você não foi para Porto de Galinhas. Apreciar os recifes no fundo do mar com a maré baixa e ver bem de pertinho toda a variedade de peixes da região com certeza é uma experiência que você nunca mais vai esquecer.

Para realizar o passeio você pode optar por contratar um jangadeiro credenciado pela Associação dos Jangadeiros ou fazer o passeio de forma gratuita pela prefeitura de Ipojuca, porém no segundo caso é importante chegar cedo porque as vagas são limitadas.

  • Visitar o Pontal do Cupe

Distante apenas 5 km de Porto de Galinhas, a Praia do Cupe é um dos destinos mais desejados e visitados na região. Ali, além de conseguir tomar banhos relaxantes e seguros nas piscinas naturais que se formam, você curte também uma vista linda e perfeita para um descanso contemplativo.

 

  • Praia de Muro Alto

Berço dos grandes resorts da região, Muro Alto fica a apenas 10 minutos de carro de Porto de Galinhas e conta com uma praia de 3km de extensão, com um grande recife que favorece a formação de piscinas naturais de águas transparentes. Além disso, você pode curtir passeios de jangada, caiaque e snorkeling.

 

 

  • Praia dos carneiros

Considerada por muitos uma das praias mais bonitas do Brasil, a Praia dos Carneiros conta com areia branca, águas transparentes e muito sossego. A Praia fica em Tamandaré, município distante cerca de 60km de Ipojuca, então exige uma viagem um pouquinho maior, mas que compensa logo de cara.

 

  • Passeio de buggy de ponta a ponta

Esse também é um passeio tradicional e que não pode ficar de fora da sua experiência de viagem. Durando cerca de 5 horas mais ou menos, o passeio visita as três principais praias da região (Muro Alto, Cupe Maracaípe), com os bugueiros parando cerca de uma hora em cada uma delas.

 

Já anota essas dicas valiosas que não podem faltar na sua visita!

Last modified: 26 de Abril de 2022

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *