Alguns hotéis que são Pet-Friendly

1096

Já foi o tempo que a família viajava e o pet ficava em casa. Cada vez mais hotéis são pet-friendly (isto é, que aceitam animais de estimação como hóspedes) e eles são tão mimados quanto seus humanos. Esta é uma tendência geral, não só na área de turismo, já que cada vez mais pessoas veem seus bichinhos de estimação como membros da família (lá em casa minha mãe até chama meu cachorro de bebê!)

E você já deve saber que aqui na Viagem Pronta a gente faz de tudo para garantir que toda a família – toda mesmo – tenha férias perfeitas. Por isso, separamos alguns dos nossos hotéis favoritos para você curtir com seu pet:

 

Le Canton – Teresópolis

Este hotel é um espaço para toda família e seu pet terá uma enorme área gramada para curtir em meio a um clima de resort nas montanhas. Eles podem circular por basicamente todas as áreas comuns do hotel – mas não podem entrar nas piscinas. No restaurante, foi organizada uma área com 10 mesas para que os animais possam acompanhar seus donos até na hora das refeições. Quando nossa equipe visitou o Le Canton, viu dois cachorros se divertindo demais por lá, então a gente já sabe que vale a pena!

 

Villaggio Imperiale – Petrópolis

Dentre os espaços deste hotel que também fica na região serrana do Rio, está um castelo de verdade! Aqui os animais de pequeno porte (até 10 kg) são bem vindos em qualquer acomodação da categoria Nobre ou acima. Para poder fazer check-in, o pet precisa estar com o cartão de vacinação em dia, então não se esqueça de levar!

 

Pedra da Laguna – Búzios

Que tal curtir um hotel estilo boutique e SPA com seu amigo peludo? Aqui você pode levar até dois animais de médio porte e curtir quartos com vista pro mar! Além de acomodações incríveis, o hotel conta com uma série de experiências para deixar sua viagem inesquecível: tem queijos e vinhos, brinde com vista para a lua cheia, picnics e muito mais. Você precisa consultar a disponibilidade destas experiências e de quartos pet-friendly no momento da reserva – fale com um dos nossos consultores para eles te ajudarem.

 

Miramar Hotel by Windsor – Rio de Janeiro

De frente para o mar de Copacabana e com serviços dedicados aos peludos, o Miramar está na lista de hotéis que vai mimar seu pet. A recepção  oferece cobertores especiais, tapetes higiênicos e potes de alimentação para seu bichinho ter a melhor estadia. Além disso, o concierge está super preparado com uma lista de serviços e locais da cidade que também são pet-friendly para você desfrutar de tudo que a cidade maravilhosa tem a oferecer.

 

Mas vamos lembrar que hospedar seu pet requer alguns pontos de atenção! Os hóspedes humanos precisam sempre informar sobre os pets no momento da reserva para que uma acomodação compatível seja preparada. E quando o assunto é áreas comuns, a maioria dos hotéis pede que seu animal esteja no colo, na guia ou na caixa de transporte durante todo o tempo.

A vacinação em dia é outro ponto importante e vários estabelecimentos pedem que a carteirinha seja apresentada no check-in, por isso lembre de levá-la. Além disso, cada hotel tem sua própria política de taxas, exigências e restrições de circulação – por isso recomendamos que façam as reservas com antecedência e conversem com nossos consultores para tirar todas as dúvidas.

Nós aqui já estamos de malas prontas – incluindo brinquedos e ossos – para que a família toda curta as próximas férias!

Last modified: 5 de outubro de 2021

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *