5 cidades para conhecer em Portugal

1093

Portugal se destaca quando falamos de cultura, gastronomia e bons vinhos. O destino é um dos países mais procurados por brasileiros que querem morar fora. Você tem vontade de conhecer o país? Nós, da Viagem Pronta, selecionamos 5 cidades para você visitar. Olha só:

Lisboa

Vamos começar pela capital belíssima de Portugal: Lisboa. A cidade está bem longe de ser apenas uma porta de entrada do país. Ela é a mistura perfeita de um patrimônio histórico rico com uma pitada de modernismo. Movimentada e animada, Lisboa oferece lindos pontos turísticos para os visitantes e uma vida noturna bem agitada.

Pontos turísticos para você conhecer: Torre de Belém, Mosteiro dos Jerónimos, Castelo de São Jorge, Praça do Comércio, Bairro Alto, Elevador de Santa Justa e Praça Dom Pedro IV.

Foto: Flickr/Flickr

Porto

Porto é a segunda maior cidade de Portugal. Além da gastronomia de primeira, as construções antigas e as paisagens naturais são as grandes estrelas do destino. O povo de Porto é muito receptivo e a cidade reserva atrações para todos os gostos.

Pontos turísticos para você conhecer: Ribeira, Ponte D. Luís I, Caves de Vinho do Porto, Fundação Serralves, Catedral da Sé, Igreja e Torre dos Clérigos, Livraria Lello e Estação São Bento.

Foto: VYAPTEE TOURISM

Sintra

Sintra é encantadora! Localizado dentro das colinas da Serra de Sintra, o destino está a apenas 29 km da capital e chama atenção com os seus inúmeros palácios, mansões e ruínas de um castelo antigo. Os edifícios históricos são o carro-chefe da vila.

Pontos turísticos para você conhecer: Parque e Palácio de Pena, Quinta da Regaleira, Palácio Nacional de Sintra, Palácio de Monserrate, Palácio Real de Queluz, Museu de Arte Moderna em Sintra e Castelo dos Mouros.

Foto: Reprodução/Agoda

Lagos

Você sabia que Portugal tem praias belíssimas? As praias de Lagos/Algarve são compostas por dois elementos que deixam o cenário exuberante: mar azul esverdeado de tirar o fôlego e falésias douradas. Não tem quem não fique admirado com tamanha beleza!

Pontos turísticos para você conhecer: Ponta da Piedade, Praia do Camilo, Meia Praia, Igreja de Santo Antônio, Farol da Ponta da Piedade, Praia dos Estudantes, Praia do Pinhão e Centro de Ciência Viva de Lagos.

Foto: Reprodução/The Global Eyes

Coimbra

Coimbra foi a primeira capital do país e hoje abriga uma das primeiras universidades europeias, fundada em 1290. Ela é uma cidade bem importante para Portugal e é muito visitada por pessoas que estão fazendo uma viagem de carro pelo país.

Pontos turísticos para você conhecer: Universidade de Coimbra, Jardim Botânico, Quinta das Lágrimas, Portugal dos Pequeninos, Convento de Cristo, Mosteiro de Santa Cruz, Sé Velha, Mosteiro de Santa Clara-a-Velha.

Foto: Reprodução/Mundo Viajar

Mais sugestões de cidades para você conhecer:

  • Guimarães
  • Nazaré
  • Fátima
  • Sintra
  • Cascais
  • Aveiro
  • Braga

Qual cidade de Portugal você quer conhecer primeiro? Essa é difícil, hein! Todos os destinos guardam uma história muito impressionante. Conte com a Viagem Pronta para te ajudar no roteiro! Entre em contato conosco para garantir o seu pacote: viagempronta.com l 0800.717.7713 l (24) 2248.5405 l (24) 9.8882.2085.

Last modified: 12 de Fevereiro de 2020

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *