5 festivais de inverno no Brasil

1377

Ah, o inverno! A temperatura cai, as roupas ficam mais elegantes, as noites mais românticas e as programações especiais começam a surgir. Na sua cidade tem Festival de Inverno? Muitos lugares do Brasil preenchem os seus calendários com atrações especiais e, nós da Viagem Pronta, selecionamos algumas para você. Confira:

Festival de Inverno de Petrópolis (RJ)

Petrópolis fica na Região Serrana do estado do Rio de Janeiro e faz grande sucesso durante o inverno. A região é fria – típico da estação – e conta com a produção do Sesc Rio para proporcionar um belo festival para a população e turistas. A programação envolve música, artes visuais, educação, literatura, circo, saúde e muito mais.

As atrações principais são Titãs, Elza Soares, Anavitória, MV Bill e Ícaro and The Black Stars.  Veja a programação completa aqui.

Período: 19 a 28 de julho

Festival de Inverno de Bonito (MS)

Essa é uma excelente época para conhecer Bonito, no estado do Mato Grosso do Sul, pois as chuvas começam a ficar menos frequentes. O Festival de Inverno de lá é organizado pelo próprio governo do estado e conta com dança, teatro, filmes, documentários e oficinas.

Veja a programação completa aqui.

Período: 25 a 28 de julho

Festival de Inverno de Gramado (RS)

Outra cidade popular para ser visitada no inverno é Gramado. A queridinha do Brasil recebe muitos turistas nesta época e um dos motivos é o seu Festival de Inverno, que conta com apresentação musicais, intervenções e atrações culturais nos pontos turísticos da cidade.

Festival de Inverno de Cunha (SP)

A agenda do Festival de Inverno de Cunha também é vasta e variada. Tem muitas opções de atrações musicais (jazz, blues, folk, samba, rock, MPB, sertanejo), culinária, corrida e arte. A programação é extensa: um mês de festival e promete atrair aproximadamente 60 mil turistas.

Veja a programação completa aqui. 

Período: 28 de junho a 28 de julho

Festival de Inverno de Campos do Jordão (SP)

Campos do Jordão também não economiza quando falamos de Festival de Inverno. Um mês inteiro de programações especiais, promovido pela Fundação Osesp, com diversos artistas nacionais e até internacionais.

Veja a programação completa aqui.

Período: 29 de junho a 28 de julho

Você já foi em algum desses festivais de inverno? Conta para a gente nos comentários! Vamos amar saber. Lembre-se também de acompanhar a Viagem Pronta nas redes sociais: Facebook e Instagram. Estamos sempre por lá compartilhando novidades.

Last modified: 26 de julho de 2019

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *