5 melhores hamburguerias gourmet espalhadas pelo mundo

4281

Você sabia que o hambúrguer é uma das carnes mais populares em todo mundo? Não é à toa que ele tem um dia só para lembrarmos dele. O Dia Mundial do Hambúrguer é comemorado no dia 28 de maio de todos os anos e, para não deixar essa data especial passar em branco, nós, da Viagem Pronta, vamos compartilhar a lista feita pelo Burger ID das melhores hamburguerias gourmet ao redor do mundo. Confira:

1) Tapas 24 – Barcelona

Talvez você já tenha ouvido esse nome (Tapas) anteriormente, pois são aperitivos servidos em bares e restaurantes espanhóis. Com o objetivo de homenagear essa tradição, a hamburgueria do chefe renomado Carles Abellán ganhou esse nome.

O Tapas 24 tem um cardápio vasto e um ambiente extremamente aconchegante. O prato mais famoso da casa é o McFoie Burger, que mistura hambúrguer de pão prensado, mesclado com fígado de ganso e acompanha um creme de foie gras.

Endereço: Carrer de la Diputació, 269, 08007 Barcelona

2) Blend – Paris

Só de ver os hambúrgueres nas fotos já dá vontade de se deslocar para lá! Blend está fazendo o maior sucesso pelas ruas de Paris! A qualidade dos alimentos é inquestionável, frescos e a carne é preparada por um dos melhores açougues de lá: Yves-Marie Le Bourdonnec.

De acordo com o Burger ID, o sucesso da casa é o Signature, preparado com bacon, queijo emmental, queijos Bleu d’Auvergne, brotos de espinafre e cebola caramelizada.

Foto: Reprodução/The Trendy Guide

Endereço: 44 Rue d’Argout, 75002 Paris

3) DB Bistro Moderne – Nova Iorque

O dono do DB Bistro Moderne é o chef francês Daniel Boulud e o que nós podemos esperar do local é uma incrível mistura entre clássicos da culinária francesa com pratos americanos. Essa é uma casa que você precisa visitar em Nova Iorque!

O prato sucesso é o Burger DB, que tem como ingredientes pão de parmesão e papoula com rábano fresco, costelas ao vinho tinto, tomate assado, cebola roxa e alface frisé.

Foto: Reprodução/Eater NY

Endereço: 55 W 44th St, New York, NY 10036

4) In-n-out – Los Angeles

É claro que não poderia faltar uma rede de fast food nessa lista! Além dos hambúrgueres tradicionais, eles são referência em sabor e qualidade, com opções no menu de carnes de gado do Texas e batata frita cortada a mão.

Eles têm aquele diferencial conhecido nos Estados Unidos de você usar no caixa o código “secreto” para receber um hambúrguer especial, que pode ter variações.

Foto: Reprodução/Pinterest

Endereço: 9149 S Sepulveda Blvd, Los Angeles

5) Burger ID – São Paulo

Finalizar a lista do jeito que a gente gosta: com uma hamburgueria que está bem próxima de nós. A Burger ID foi criada a partir de experiências de restaurante do Brasil e da Europa e tem se destacado no mercado local.

Por lá, a ideia é que a evolução seja algo constante e isso interfere diretamente no menu da casa, que recebe novidades todos os meses. Tudo de bom, né? Vale muito a pena conhecer.

Foto: Reprodução/TripAdvisor

Endereço: Av. Dr. Cardoso de Melo, 1150 – Vila Olímpia, São Paulo

Gostou de conhecer outros lugares do mundo, sem sair de casa? Agora é aquela hora que você começa a planejar viagens incríveis para experimentar o hambúrguer de cada lugar mencionado. Se você pudesse se tele transportar agora, qual seria a primeira parada? Comenta aqui!

Last modified: 31 de Maio de 2019

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *