6 problemas comuns em viagens que você pode evitar

1021

Viajar é uma delícia. Poucas experiência na vida nos enriquecem tanto quanto colocar o pé na estrada e desbravar destinos que não conhecemos. Normalmente, estamos tão felizes com o que vem pela frente que não pensamos no que pode dar errado.

Só que todos nós podemos sofrer com imprevistos, mas existem alguns problemas comuns em viagens que podemos evitar de uma maneira bem fácil e prática. Veja aqui:

1- Não encontrar hospedagem no destino

Parece loucura, mas muita gente deixa para encontrar um hotel apenas quando chega no destino. Só que isso pode ser extremamente perigoso, principalmente quando falamos de alta temporada. Os hotéis ficam lotados nessas épocas.

Outro erro comum de hospedagem é deixar para ver onde vai ficar de última hora. Normalmente, os preços vão ficando mais caros na medida que o tempo vai se aproximando. Planejar a hospedagem com antecedência é a melhor saída!

2- Ficar doente e não ter seguro

Está aí um problema que pode acontecer com qualquer um: ficar doente. Só que poucas pessoas pensam nisso na hora de “economizar” para viajar e deixam o seguro viagem para segundo plano. Pagar um médico no exterior é muito caro. Essa economia não vale a pena!

3- Não se programar e pegar muita fila

As filas nos aeroportos ficam quilométricas e isso significa que você pode até perder o seu voo, se não conseguir fazer o check-in a tempo. As filas são um problema que você não tem controle. É necessário se programar para chegar com antecedência.

4- Esquecer um remédio ou algum item importante

Só lembrar de algo importante quando chega no destino é muito desagradável. Alguns itens são realmente muito indispensáveis, tipo um remédio controlado ou de alergia. Para isso não acontecer com você, adquira o hábito de fazer um check list.

Coloque na lista tudo o que você precisa levar e vai dando um “check”, na medida que vai colocando na mala. Antes de sair de casa, você dá uma última olhada na listinha para conferir se realmente colocou tudo. Não tem como dar errado!

5- Ter a bagagem extraviada

Imagina você chegar no seu destino, mas a sua mala não. Infelizmente, existem muito “premiados” que tem que lidar com esse problema em viagens. Entretanto, assim como as filas, não tem como termos controle sobre esse problema, pois é uma questão com a companhia aérea.

Mas podemos nos prevenir para não passar aperto. Como? Colocando sempre uma muda de roupa na sua bagagem de mão. Lembrando que você deve procurar a companhia aérea imediatamente após perceber o problema.

6- Não se atentar aos documentos exigidos pelo país

Não. Você não precisa só do passaporte e, dependendo do lugar, do visto. Existem alguns documentos que são obrigatórios em alguns territórios, como o seguro viagem na Europa.

Pesquisar com antecedência tudo sobre o seu destino é a melhor saída sempre! Quanto antes souber o que você precisa para entrar no país, melhor. Assim, você terá mais tempo para providenciar toda a documentação.

Agora é a sua vez de falar: já passou por algum desses apertos? O que fez para resolvê-los? Conta para a gente!

A Viagem Pronta conta com consultores especializados em viagens que, além de criar o melhor pacote para você, também te assessoram, caso você tenha alguma dúvida sobre bagagem, documentos e etc. Entre em contato conosco para pedir uma cotação e tenha as melhores férias da sua vida: 0800.717.7713 / (24) 2248.5405 / (24) 9.8882.208.

Foto: Shutterstock

Last modified: 26 de dezembro de 2018

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *