5 destinos incríveis para curtir a neve

2059

Viajar para um destino que tem neve é uma das vontades de inúmeros brasileiros. Afinal, não estamos acostumados a ver um fenômeno natural desse e também esse tipo de viagem que sai totalmente da nossa zona de conforto é muito empolgante.

Mas para onde ir? Qual é a melhor cidade para curtir a neve? Nós da Viagem Pronta selecionamos 5 destinos de neve incríveis para você. Confira a lista + bônus aqui:

1) Nova York – Estados Unidos

Nova York é encantadora em qualquer época do ano, mas no inverno ela ganha um motivo a mais para ser visitada. Além da neve e do frio intenso, os enfeites de Natal e Ano Novo dão um toque especial para o clima congelante.  Não tem como não se apaixonar pela Big Apple durante essa estação!

Quando ir: o inverno de Nova York acontece entre os meses de dezembro e fevereiro.

Foto: Reprodução/Dicas de Nova York

2) Bariloche – Argentina

Bariloche é um dos destinos da América do Sul mais procurados para ver neve. Ela é uma das maiores cidades turísticas da Argentina, justamente pela prática de esqui, snowboard, passeios em trenó e similares. E quem não curte atrações esportivas também pode curtir o friozinho com muito conforto e uma culinária de primeira.

Quando ir: final de julho a setembro. Agosto costuma ser o mês mais certo de ter neve.

Foto: Reprodução/Qual Viagem

3) Berlim – Alemanha

Berlim é um destino realmente incrível. Representa muito bem a cultura e história do país e oferece atrações turísticas diversificadas para os visitantes. No inverno, a capital da Alemanha fica com um clima romântico e muito mágico, mesmo tendo dias mais curtos, pois escurece por volta de 17h.

Quando ir: de dezembro a fevereiro. O mês mais frio do ano em Berlim é janeiro, quando as temperaturas variam entre os 2ºC e -2ºC.

Foto: Natacha Oliveira

6) Toronto – Canadá

O frio em Toronto é intenso e tem muita programação legal para quem realmente gosta de aproveitar as férias para curtir um clima congelante. O inverno proporciona aos turistas pistas de patinação no gelo, estações de ski espalhadas pela cidade e diversos festivais legais.

Quando ir: de novembro a fevereiro. O auge do frio em Toronto ocorre nos meses de janeiro e fevereiro.

Foto: Gaby no Canadá

5) Santiago – Chile

O Chile recebe muitos turistas brasileiros no inverno. O motivo? A neve, é claro. Por lá, é possível aproveitar algumas estações de esqui que ficam a aproximadamente 50km da capital, como o Valle Nevado, visitar uma vinícola e curtir uma boa comida chilena.

Quando ir: final de junho a setembro. Esse é o período oficial do inverno, mas as temperaturas costumam variar bastante.

Foto: Reprodução/ILoveTrip

BÔNUS

Serra de Santa Catarina

Não é preciso ir longe para ver neve, mas será necessário esperar pelo próximo inverno. Esse fenômeno encantador também pode acontecer no Brasil. Para ser mais específico, na Serra de Santa Catarina, no sul do nosso país. As cidades catarinenses onde a ocorrência é mais frequente são Canoinhas, Urubici, São Joaquim, Urupema e Bom Jardim da Serra.

Quando ir: final de junho a início de julho. É curto, mas esse é o período onde as combinações climáticas essenciais se juntam com mais frequência.

Neve na BR-116, em Santa Cecília l Foto: Marcos Wash

Quer conhecer a neve em algum desses destinos? Conte com a Viagem Pronta! Trabalhamos com pacotes 100% personalizados, de acordo com os seus gostos e necessidades. Podemos testar várias datas, tipos de hospedagem e destinos até chegar no ideal para você. Entre em contato conosco:  0800.717.7713 l (24) 2248.5405 l WhatsApp: (24) 9.8882.2085.

Foto principal: Reprodução/Loving New York

Last modified: 26 de outubro de 2018

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *