5 cidades para você conhecer no Peru

1654

Peru é o destino da vez! O país tem uma excelente gastronomia, diferentes atrações turísticas e um passado histórico muito rico, onde é possível encontrar resquícios da civilização mais antiga da América do Sul.

O mais legal de conhecer o Peru é que dá para visitar várias cidades ao longo da viagem. Nós da Viagem Pronta selecionamos 5 cidades para você conhecer e se encantar. Veja a nossa lista:

Machu Picchu

Também conhecido como “cidade perdida dos Incas”, Machu Picchu é o destino mais procurado do Peru e fica a 2.430 m acima do nível do mar. Nos anos 8/0, ele foi declarado pela UNESCO como patrimônio cultural da humanidade e, em 2007, foi escolhido para fazer parte das Sete Maravilhas do Mundo Moderno.

A cidade tem uma energia muito especial e permite que os turistas reconhecem o conhecimento avançado do povo Inca que vivia ali. Os visitantes podem caminhar entre as construções e conhecer a área agrícola, área urbana e templos.

Cidades para você conhecer no Peru: Machu Picchu

Foto: Reprodução/qa.arabiaweather.com

Cusco

Cusco tem muitas atrações culturais e históricas, como casarões, igrejas, palácios e praças que formam o centro antigo da cidade. Ela é considerada a capital arqueológica da América do Sul e ponto base dos turistas que desejam visitar o sítio arqueológico de Machu Picchu. O seu nome significa “Umbigo do Mundo”.

Cidades para você conhecer no Peru: Cusco

Foto: Reprodução/Walking Tour Cusco

Lima

Capital do Peru, Lima é conhecida como Cidade dos Reis. Ela é uma grande metrópole, tem excelente infraestrutura e um comércio bem desenvolvido. Os turistas podem aproveitar para visitar museus e grandes construções históricas, mas também conseguem fazer compras no distrito San Isidro.

Cidades para você conhecer no Peru: Lima

Foto: Reprodução/flights.united.com

Clique aqui para mais informações sobre o Peru

Puno

Capital folclórica do Peru, Puno abriga o famoso lago navegável mais alto do mundo: Lago Titicaca. Ela fica na fronteira entre o Peru e a Bolívia e também é uma cidade que oferece muitas atrações para os turistas, desde festas que atraem turistas do mundo inteiro, como a festa da Virgem, até construções históricas, como as ruínas das torres funerárias de Sillustani.

Cidades para você conhecer no Peru: Puno

Lago Titicaca l Foto: Reprodução/blog.exploraviagens.com

Arequipa

Arequipa fica em uma região de paisagens desérticas e cheia de vulcões gigantes que podem ser admirados em praticamente todos os lados da cidade. Ela é conhecida como “Cidade Branca”, pois a arquitetura das construções, em sua maioria, conta com uma espécie de pedra branca, de maneira abundante. O centro histórico do destino é reconhecido pela UNESCO como Patrimônio Cultural da Humanidade.

Quem visita Arequipa não pode deixar de desbravar a Plaza de Armas, praça que abriga alguns pontos turísticos famosos, e visitar as principais igrejas, museus, construções e o famoso Canyon del Colca, uma das atrações mais procuradas da cidade.

Cidades para você conhecer no Peru: Arequipa

Canyon del Colca l Foto: Reprodução/br.viator.com

Quer fazer um roteiro para conhecer as principais cidades do Peru nas suas férias? Conte com a Viagem Pronta! Os nossos consultores entendem as suas necessidades/preferência e montam um pacote personalizado para você! Entre em contato conosco pelo WhatsApp (24) 9.8882.2085, telefone 0800.717.7713 ou no chat do nosso site viagempronta.com.

Last modified: 17 de outubro de 2018

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *