Dicas para você escolher bem o seu hotel

935

O processo de planejar uma viagem tem várias etapas e algumas decisões a serem tomadas. Uma dessas escolhas importantíssimas é a definição do hotel que será a “casa” dos viajantes, durante o período de férias.

Nós da Viagem Pronta sabemos que tomar essa decisão nem sempre é fácil. Por isso, selecionamos seis dicas importantes e itens que devem ser levados em consideração antes da escolha final do hotel. Veja aqui:

1) Faça o seu roteiro

Você já sabe o que tem para fazer no destino? Quais pontos turísticos você não abre mão de conhecer? Quais são os melhores lugares para comer, fazer compras e passear? Para escolher o melhor bairro para se hospedar, é necessário se organizar, ter em mente o que será visitado e, principalmente, saber a localização desses atrativos principais.

Saiba como fazer um roteiro aqui.

2) Conheça os meios de transporte

Essa é a hora de definir como você vai circular pela cidade: carro, metrô, ônibus? Conhecer os melhores meios de transporte e as suas estações é indispensável. Até porque não dá para gastar mais tempo dentro de condução do que aproveitando o que o destino tem para oferecer, né?

3) Atente-se ao horário que você vai chegar e sair

Muitas pessoas esquecem de levar isso em conta, mas é necessário prestar atenção no horário que você vai chegar e sair na cidade. Digamos que você vai pegar o último voo do dia e vai utilizar o transporte público para chegar até o hotel, que fica bem longe do aeroporto. Você vai estar cansada… Encarar um percurso longo talvez não seja uma boa saída.

E o mesmo vale para check-in e check-out no hotel. Normalmente, o horário é sempre muito parecido, mas é bom ficar atenta para não chegar muito antes do combinado.

4) Escolha uma localização estratégica

Agora que já sabe o que quer fazer e qual meio de transporte utilizar, você pode mapear os pontos de interesse, ver onde eles estão mais concentrados e definir qual região vai facilitar a sua movimentação do momento que chega no destino até o minuto que vai embora.

5) Analise o que o hotel oferece

Com os bairros possíveis em mãos, é hora de buscar os hotéis da região. Além de acompanhar preços e recomendações, quando estiver na dúvida, analise o que cada um tem para te oferecer: sistema pensão completa ou somente café da manhã, Wi-Fi no quarto ou computador com internet na recepção, inclui transfer gratuito ou não? Escolha o hotel que melhor atende as suas necessidades.

6) Procure uma agência de viagens flexível

Agência de viagem flexível, que trabalha com pacotes personalizados, é uma boa aliada na hora de escolher o hotel. Isso porque você passa todas as suas informações, gostos, necessidades e os consultores preparam algumas opções de datas, hospedagem, passagens, até chegar no seu pacote ideal.

A Viagem Pronta trabalha exatamente desse jeito. Nós oferecemos um serviço completamente diferenciado, nos adaptamos a realidade de cada viajante e oferecemos o melhor serviço. Além disso, temos opções de pagamento flexíveis e deixamos toda a parte burocrática da viagem pronta para você só curtir. Quer saber mais? Entre em contato conosco através do nosso site viagempronta.com, WhatsApp (24) 9.8882.2085 ou telefone 0800.717.7713.

Foto: Shutterstock

Last modified: 11 de setembro de 2018

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *