10 vantagens de viajar sozinho

1080

Decidir viajar sozinho é sempre um desafio, mas quem escolhe viver isso raramente se arrepende. A experiência é enriquecedora e os benefícios costumam refletir em vários aspectos pessoais ou até mesmo profissionais durante toda a vida.

Nós da Viagem Pronta selecionamos 10 vantagens de viajar sozinho para você se inspirar e planejar a sua próxima aventura agora mesmo. Veja aqui:

1- O planejamento pré-viagem é mais fácil

As vantagens já começam antes mesmo de você pegar o avião ou colocar o pé na estrada. Planejar uma viagem com várias pessoas é complicado, pois cada um tem um orçamento, estilo e interesse. Fica sempre difícil agradar todos, né? Viajando sozinho não tem esse problema! Você não vai precisar negociar absolutamente nada.

2- Suas vontades ficam em foco

Desistiu de visitar aquele museu que estava no roteiro? Trocou a praia por bater perna na cidade? Choveu e você quer ficar até um pouco mais tarde na cama do hotel? Todas as decisões serão tomadas por você. Como dar errado? Você vai conseguir atender toda e qualquer vontade sua.

3- Você amadurece muito

É oficial: viajar sozinho vai mudar a sua vida. Você vai viver as experiências de forma mais intensa, o que vai te ajudar a amadurecer e aprender a se virar em várias situações embaraçosas em qualquer lugar do mundo.  Além das roupas novas, das lembrancinhas e de tudo o que você comprar, a sua bagagem vai voltar mais madura e cheia de histórias enriquecedoras.

4- Aprende mais sobre si mesmo

Sente que precisa se conhecer melhor? Viajar sozinho é estar 100% conectado com você mesmo. Você vai passar por muitos momentos de reflexão intensa e vai descobrir, todos os dias, quais são os seus gostos e vontades mais peculiares. Não tem erro!

5- Você conhece pessoas novas

Não é sempre que acontece, mas, na maioria das vezes, nós ficamos em bolhas sociais quando viajamos com outras pessoas. Estamos tão focados em aproveitar cada momento com o grupo que não damos espaço para outras pessoas se aproximarem.

Viajar sozinho permite que você encontre outros seres que estão na mesma situação que você ou pessoas locais mesmo. Estar só se torna um bom motivo para engatar aquele papo construtor em um balcão de bar, por exemplo.

6- É mais fácil respeitar o orçamento

Sabe aquele passeio supercaro que o seu parceiro de viagem quer fazer, mas você acha que nem vai curtir tanto assim? Ou você quer jantar em um restaurante mais sofisticado, mas a pessoa não abre mão do fast-food? Quando você está acompanhado de você mesmo é muito mais fácil manter suas despesas sob controle.

7- Conhece os lugares mais afundo

Viajar desacompanhado significa que você não tem ninguém para se apoiar na hora de escolher por qual caminho seguir ou definir quais pontos turísticos visitar. Você precisa estar sempre atendo às coisas ao seu redor. Assim, você conhece melhor os lugares e absorve tudo o que o destino tem para te oferecer.

8- Aprende novos idiomas

O medo de não conseguir se comunicar é muito normal, mas não tem jeito. Você vai ser obrigado a se virar, seja com ajuda de aplicativos ou não, para conseguir fazer o indispensável, como comer.  Essa é uma ótima oportunidade para perder a vergonha de falar inglês ou qualquer outra língua. A melhor forma de treinar é na prática, né? Pois bem.

9- Descobre como passar por cima das dificuldades

Imagina que você é péssimo em mapas, como vai fazer para chegar nos lugares? Aprendendo com os erros. É questão de sobrevivência mesmo. Como dito anteriormente, você não vai ter ninguém para se apoiar e, consequentemente, sairá dessa driblando facilmente as suas dificuldades.

10- Perde o medo de arriscar mais

Além de melhorar o autoconhecimento e o amadurecimento, você vai perceber que a confiança em si mesmo vai aumentar muito e tomar certas decisões será mais simples do que imagina.

Está planejando viajar sozinho? Conte com a nossa ajuda para deixar a viagem pronta para você curtir. Testamos vários hotéis, datas e destinos até chegar no pacote ideal. Entre em contato conosco e peça uma cotação!

viagempronta.com l 0800.717.7713 l (24) 2248.5405 l WhatsApp: (24) 9.8882.2085

Ah, acompanhe a Viagem Pronta nas redes sociais (Facebook l Instagram) também. Estamos sempre por lá dando dicas de destino!

Foto: Shutterstock

Last modified: 5 de julho de 2018

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *