Destinos para lua de mel – Norte

2254

Para concluir nossa série de textos sobre destinos para lua de mel, conheça os melhores lugares no Norte do país.

Palmas – Tocantins

Mais nova capital do Brasil, a cidade foi fundada em 1989. Palmas conta com um ótimo planejamento urbano, com suas longas e largas avenidas, com parque em toda sua volta, e rotatórias jardinadas. Oferecendo praias com água doce, entre as mais conhecidas, a Praia da Graciosa, do Prata e das Arnos, com muitos quiosques e barraquinhas em sua volta. A praia com maior infraestrutura é a da Graciosa, muito procurada pelo seu pôr do sol espetacular.

Foto: Reprodução/eco-viagem

Foto: Reprodução/eco-viagem

Manaus – Amazonas

Para o casal que gosta de cultura e ecoturismo, a cidade é uma excelente escolha. O programa mais conhecido entre os turistas é o passeio de barco que vai até o encontro do Rio Negro e Solimões, que correm por aproximadamente 6 quilômetros, sem que a água se misture. O lugar também conta com visita a aldeias indígenas, com direito a observação de pássaros, répteis e plantas. Voltando para a cidade, o ponto principal do turismo é o Teatro Amazonas, muito conhecido no Brasil inteiro, fundado em 1896, chamando atenção pelo seu hall de entrada com mármore português. O teatro conta com uma visita guiada de trinta minutos.

Foto: Reprodução/cidades-em-fotos

Foto: Reprodução/cidades-em-fotos

Ilha de Marajó – Pará

Tem o título de maior ilha flúvio-marítimo do mundo. A ilha é banhada pelos rios Amazonas, Tocantins e pelo oceano Atlântico. Pode-se considerar que o lugar tem uma parte quase intocada da selva amazônica. Para chegar na ilha, você precisa sair de Belém através de barco ou balsa. O trajeto leva de duas a três horas. A “capital” da ilha, Soure, tem as melhores praias da região e também com as melhores hospedagens e restaurantes.

Foto: Reprodução/vou-sem-guia

Foto: Reprodução/vou-sem-guia

Macapá – Amapá

Cortada pela ilha do Equador, é a capital que mais se aproxima da foz do Rio Amazonas. Tendo seu principal cartão-postal o Marco Zero, dividindo os hemisférios norte e sul, sendo um ponto obrigatório para os turistas. Um dos lugares mais conhecidos também na capital é a Fortaleza de São José do Macapá, construída em 1782. O local tem 127 mil metros quadrados e conta com muralhas de 15 metros de altura. O lugar conta com praias com quiosques, restaurantes e choperias e uma ótima   variedade gastronômica.

Foto: Reprodução/guiaturismobrasil

Foto: Reprodução/guiaturismobrasil

Gostou de todas as nossas dicas? Acesse nosso site e confira quais destinos e pacotes estão disponíveis para você! Se preferir, entre em contato conosco através dos telefones: 0800 717 7713, (24)2248-5405 e também através do WhatsApp pelo (24) 98882-2085.

Last modified: 19 de setembro de 2017

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *