Guia de Viagem: Foz do Iguaçu

1928

Para quem busca uma viagem super animada, Foz do Iguaçu é uma excelente opção. A cidade e a região adjacente oferecem muitos atrativos e diversas atividades variadas.  Por ter programas que podem ser feitos em família, entre amigos ou casais, o destino agrada pessoas de todas as idades, independente dos gostos.

Obviamente, os parques das Cataratas não podem faltar no roteiro de nenhum visitante. Normalmente, esses passeios, como trilhas, passeios em barco, caminhada para apreciar a vista, são feitos durante todo o dia. À noite, os turistas preferem passeios mais tranquilos para balancear a agitação. De qualquer forma, o que não falta na região são bares e restaurantes bem convidativos.

Para quem não sabe, a reserva que abriga as Cataratas do Iguaçu disponibiliza muitas opções de passeios não só para um único dia. Uma dessas alternativas é conhecer o atrativo do alto. Já imaginou fazer um passeio de helicóptero pelo parque? É sensacional! Você pode separar dois ou três dias da sua viagem para contemplar o conjunto de quedas d’água e as espécies da fauna e da flora da floresta subtropical.

Além de explorar a cidade por inteiro, você pode (e deve!) aproveitar para dar uma voltinha na cidade Argentina Puerto Iguazú e arriscar a sua sorte nos cassinos da região. Esse é um excelente programa noturno para você fazer na sua viagem.

Quem não gosta de fazer boas compras, não é mesmo? Os preços do comércio das cidades vizinhas são grandes atrativos para os turistas. Lá você encontra perfumes, bebidas, artigos eletrônicos e muito mais. O real é aceito em todas as lojas e cada pessoa pode fazer compras de até US$ 300 livres de impostos. Lembrando que essas informações podem mudar, então, verifique os valores antes de ir às compras.

Ah, mais uma opção para a vida noturna é ir até o Luau das Cataratas. Acontece apenas uma vez por mês, sempre em noite de lua cheia. Se for para o lado brasileiro, você pode acessar as passarelas e jantar no restaurante Porto Canoas. Já no lado argentino, é possível passear com trem parte do Centro de Visitantes até a Estação Garganta do Diabo. Você pode jantar no restaurante La Selva. Informações: (45) 3521-4443 (lado brasileiro) – 54-3757-491-469 (lado argentino).

Agora que você já tem em mente alguns passeios, imagino que esteja pensando: mas onde se hospedar? A cidade é um dos maiores parques hoteleiros do país. Portanto, você não precisa se preocupar.  O Mabu Thermas Grand Resort, por exemplo, é uma excelente opção para quem busca conforto, lazer e muita diversão. Localizado próximo ao Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu, o espaço conta com piscinas e praia de águas termais, SPA, alta gastronomia e muito mais.

Ficou animada (o) para visitar a cidade? Peça agora a sua cotação. Qualquer dúvida, ligue para 0800.717.7713, mande WhatsApp para (24) 98882-2085 ou entre em contato pelo chat no nosso site viagempronta.com. Estamos esperando por você!

Foto: Reprodução/PROcapacitar

Last modified: 27 de Abril de 2017

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *