Destino: Armação dos Búzios

1513

Búzios é uma cidade turística da região dos Lagos do estado do Rio de Janeiro. Ficou conhecida internacionalmente depois da visita da atriz francesa Bridgitte Bardot na década de 60. É um dos principais destinos turísticos brasileiros.

A praia maior e mais famosa é a de Geribá, logo no início do balneário. Costuma receber um grande número de visitantes jovens, o que faz com que ela sempre esteja cheia. Possui areias finas e tem mar agitado com ondas fortes, o que é bom para a prática do surf.

Além de Geribá, outra praia interessante é a das Tartarugas. Com águas cristalinas, calmas e clima quente, ela recebe esse nome pois receber tartaruguinhas marinhas.  A praia das Tartarugas dispõe de programação exclusiva como a banana boat e o mergulho em piscinas naturais.

Um dos lugares mais frequentados da cidade carioca é a Rua das Pedras. Lá encontram-se lojas, restaurantes, sorveterias, bares e boates. É a principal atração noturna de Búzios. Bem próximo da Rua das Pedras, temos a Orla Bardot que também possui restaurantes e é onde fica a estátua da atriz Brigitte Bardot.

Por ser uma cidade pequena, é possível conhecer todos os seus pontos turísticos, bem como todas as praias, que somam 23, em um final de semana. Se você ficou interessado pela viagem, visite nosso site Viagem Pronta e veja qual o melhor pacote para você!

Last modified: 24 de Janeiro de 2017

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *