EUA vão reabrir para brasileiros

809

Quem estava com saudades de viajar para os EUA já pode comemorar! Dia 08 de novembro mudam as regras para visitação de brasileiros e as fronteiras estarão abertas para turistas!

Desde o começo da pandemia, o governo americano havia imposto regras que dificultavam a visitação de brasileiros, como a quarentena de 14 dias em um país autorizado, mas novas regras entrarão em vigor na próxima segunda-feira e você sabe de tudo neste post!

 

O que preciso para viajar?

Todos os adultos precisam estar com a vacinação completa (isto é, vacina de dose única ou duas doses completas) pelo menos 14 dias antes da data de viagem e apresentar um teste negativo de COVID com laudo de no máximo 72h antes do voo. Para crianças e adolescentes, apenas o teste é necessário (se o menor estiver viajando sozinho, o teste de COVID precisa ser feito em no máximo 24 horas antes do voo). Bebês de até 2 anos estão isentos do teste.

Além disso, as companhias aéreas estão exigindo alguns dados pessoais para poder rastrear as pessoas após seus voos, então telefone e e-mail válidos serão cobrados além do procedimento normal.

 

E quais vacinas estão sendo aceitas?

A boa notícia é que os EUA estão liberando TODAS as vacinas reconhecidas no Brasil, inclusive a Coronavac! Então não precisa se preocupar: tome a vacina disponível no posto mais próximo à sua casa.

 

Como pegar o certificado de vacinação?

Você pode apresentar o comprovante de vacinação em papel que recebemos quando tomamos as doses, porém é mais fácil é acessar o aplicativo do ConecteSUS no seu celular. Todas as doses aplicadas no país são lançadas no sistema em até 10 dias após a aplicação.

 

Não custa lembrar!

Todo viajante de passaporte brasileiro precisa de visto para entrar nos EUA! Como os consulados ficaram fechados por conta da pandemia, as filas para entrevistas e emissão de vistos estão longas. Confira seu passaporte e se planeje!

 

Vai viajar para outro lugar e está na dúvida sobre restrições? Confira tudo neste site (https://www.cvccorp.com.br/fronteiras/) .

Já está planejando suas próximas férias? Deixe a Viagem Pronta de ajudar! Nossos agentes estão cheios de dicas e são especialistas em planejar a viagem perfeita para que você não tenha que se preocupar!

Last modified: 1 de novembro de 2021

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *