Destinos românticos para te inspirar

1138

Passar tempo do lado de quem a gente ama é uma delícia! Se somarmos uma viagem para um destino espetacular, tudo fica ainda mais especial. Para te ajudar a escolher entre as milhares de opções, trouxemos este post com alguns dos nossos destinos românticos favoritos para curtir a dois.

 

Serra Gaúcha (RS)

Que tal aproveitar um fondue e vinhos com seu amor? A serra gaúcha é destino de inverno perfeito para isso. Já fizemos um post sobre roteiros de vinho no estado – que você confere aqui (http://dicas.viagempronta.com/2021/10/14/enoturismo-voce-conhece/) – mas este destino tem muito mais a oferecer. As cidades de Gramado e Canela são os expoentes da região por seu clima frio, tradições germânicas e o imperdível café colonial.

Em Canela aproveite os parques de preservação ambiental como o Parque Nacional de Aparados da Serra, o Parque do Caracol e o mais famoso Parque da Ferradura. Em Gramado, uma visita ao Lago Negro é indispensável depois de conhecer uma (ou várias) das fábricas e lojas de chocolate. Se visitar nos meses de inverno, garanta sua visita à mágica Aldeia do Papai Noel (sim, ela acontece fora do Natal!).

 

Campos do Jordão (SP)

Mais um destino de inverno para curtir a dois, Campos do Jordão já ficou famosa pela arquitetura de chalés com cara de Europa – não é à toa que é conhecida como a Suiça brasileira. O passeio indispensável é subir no teleférico do Parque Capivari. O parque fica localizado bem no centro da cidade e de lá você pode passear a pé pelas lojas e restaurantes.

Outra opção de passeio ao ar livre é o Parque Amantikir com seus jardins e vistas para as montanhas paulistas. Uma coisa que pouca gente sabe é que Campos do Jordão era recomendada como remédio por conta de seu ar puro, e para isso foi criada uma estrada de ferro para receber os visitantes. Hoje, o espaço oferece passeios turísticos por 4km da cidade e em algumas épocas até passeios de Maria Fumaça.

 

Jericoacara (PE)

Jericoacara é uma praia paradisíaca localizada a 300km de Fortaleza em uma vila sem postes ou carros, mas com um por do sol de tirar o fôlego. Ao longo da praia, barracas oferecerem redes com vista privilegiada para descansar e namorar. Mas não se deixe enganar: Jeri não é um destino pacato.

Com uma enorme variedade de atividades, bares e gastronomia, não vai faltar o que fazer. O plano é descansar na praia de dia e aproveitar a diversão à noite. Mas fica a dica: a parte mais difícil da viagem é chegar lá, por isso, deixe a Viagem Pronta te ajudar com esta parte! Temos transfers, carros e pacotes para vocês não terem problemas!

 

Maceió (AL)

Quem resiste às praias do Nordeste brasileiro? Maceió até já ganhou o apelido de “Caribe brasileiro” por suas águas cristalinas, então já vai imaginando o que te espera: um destino com tempo ensolarado para os casais que gostam de curtir o calor. Opções de praia e passeios é o que não falta!

Da praia de Pajuçara saem os passeios de jangada para nadar nas piscinas naturais – mas é importante ficar atento à maré! Outra praia imperdível é Ponta Verde – dá para caminhar ou andar de bicicleta na orla aproveitando a vista e depois repor as energias com a culinária local nos excelentes restaurantes, quiosques e bares.

Pertinho de Maceió, outras duas cidades são destinos incríveis e românticos: Maragoji e Marechal Deodoro (com suas praias Barra de São Miguel, Praia do Francês e Praia do Gunga). Podem ser passeios de um dia para quem preferir ficar na capital ou até mesmo serem os próprios destinos da viagem.

 

Chapada dos Guimarães (MT)

Este é para os casais que preferem as belezas naturais: com trilhas, grutas e cachoeiras para escolher, este é o destino perfeito dos aventureiros. Uma área de conservação que fica a 1 hora de carro de Cuiabá, os viajantes podem optar por diferentes atrações como a famosa cachoeira Véu de Noiva, o morro de São Jerônimo e a Gruta da Lagoa Azul. Para esses passeios, recomendamos alugar um carro em Cuiabá e fazer seu próprio roteiro – mas escolha bem porque parte das estradas da região são de terra.

Para quem quer um conforto maior, vale a pena pesquisar o Malai Manso Resort. Único resort all inclusive na região Centro-Oeste, o lema do hotel é “faça cada centavo valer a pena” e acredite, tem muita coisa para aproveitar: seis refeições diárias, drinks e petiscos na beira da piscina, atividades de arvorismo e tirolesa, grupos de recreadores, um lago enorme e muito mais coisas que não cabem neste post. Sério gente, não falta o que fazer e nem locais para relaxar.

 

E nós sabemos que a viagem romântica perfeita é acima de tudo aquela que acontece sem dor de cabeça. Por isso aqui na Viagem Pronta estamos à disposição para te ajudar com o que precisar: quer reservar hotel, carro ou passagem? Conte com a gente e vá relaxar com seu amor!

Last modified: 28 de outubro de 2021

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *